Grávidas dançam ‘Despacito’ para aumentar a dilatação

Moradoras de Salvador, as duas gestantes gravaram o momento em que dançavam o hit mundial na maternidade e fizeram sucesso na internet

Só quem já deu à luz sabe o desespero que é esperar a dilatação ideal para iniciar o trabalho de parto. A técnica de enfermagem Evellin Costa, 23 anos, e a vendedora Caroline Pereira, 26 anos, no entanto, passaram por isso com bom humor. A dupla decidiu se jogar na dança – já vestidas com a roupa do procedimento – para acelerar o processo. E não foi qualquer música! A escolhida foi Despacito, reggeaton sucesso mundial de Luis Fonsi.

Leia também: Pais fazem coreografia de “Despacito” durante chá de bebê

O momento foi registrado em vídeo e publicado por Evellin em seu perfil do Facebook. Em 16 dias, foram mais de 1,5 milhões de visualizações, 9,4 mil reações e curtidas e mais de 9 mil compartilhamentos. “37 Semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje Despacito para vê no que vai dar”, escreveu a gestante na legenda. 

Leia também: Entenda como ocorre o trabalho de parto

Precisando de mais 3 centímetros de dilatação, Evellin perguntou às enfermeiras se não havia uma maneira de apressar o movimento.  “Elas falaram que eu poderia ficar à vontade, poderia tomar banho quente, poderia fazer agachamento, fazer da forma que eu quisesse. Como eu gosto de dançar, preferi dançar”, contou a técnica de enfermagem à TV Bahia em reportagem exibida na quarta-feira (05). 

“Como eu também estava querendo [ter o filho] logo, não aguentava ficar aqui dentro da maternidade. A minha médica pedia para eu andar, fazer agachamento, então fui na ideia dela e a gente foi fazer o vídeo”, completou Caroline. 

Leia também: Grávida entra em trabalho de parto após dançar ao som de “Sorry”, de Justin Bieber 

As duas estavam internadas na mesma sala da Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador, onde uma equipe trabalha junto às gestantes realizando técnicas para deixar o momento do parto mais confortável.

Após o registro da dança, Evellin demorou mais dois dias para atingir os 10 centímetros necessários para o parto de sua primeira filha, Nicole Emanuele. Já Caroline estava com apenas 4 centímetros de dilatação e precisou esperar mais 4 dias para dar à luz ao segundo filho, Antoni Eduardo.

Assista ao vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s