Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Garota americana que está perdendo a visão conhece o Papa em “Lista de Despedida Visual”

Os pais da pequena Elizabeth Myers, que já faz uso de um aparelho auditivo, opteram por eseprar para contar a ela sobre a doença nos olhos

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 2 jan 2017, 13h36 - Publicado em 7 abr 2016, 13h35

Uma garotinha norte-americana de apenas 5 anos está perdendo a visão gradualmente, mas ainda não sabe. A pequena se encontrou com o Papa Francisco, nesta semana. A visita faz parte de uma espécie de “Lista de Despedida Visual”, elaborada por seus pais para que ela consiga ver a maior quantidade possível de lugares e pessoas enquanto ainda é capaz de enxergar.

Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia

A menina Elizabeth “Lizzy” Myers mora com seus pais no município de Lexington, em Ohio, e junto à sua família ocupou lugares especiais nesta audiência geral organizada pelo Papa na conhecida Praça São Pedro, em Roma. Mesmo que breve, o encontro foi muito emocionante. A pequena até recebeu a benção do pontífice.

Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia

Sua mãe Christine Myers, que é devota da Igreja Católica, contou sobre o quão maravilhada a menina ficou: “Mal se aguentou.” E ainda brincou sobre como Lizzy enxerga a figura de Francisco: “Para ela, ele é o cara grandão com o chapéu branco. Ele nos pediu para rezar por ele e disse que irá rezar por nós.” O caso da garotinha está ganhando muita repercussão nos Estados Unidos. Ela é portadora da Síndrome de Usher, que invariavelmente a deixará surda e cega num futuro próximo.

Continua após a publicidade

Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia

Os pais de Elizabeth, que já faz uso de um aparelho auditivo, optaram por não contá-la tão cedo sobre a doença para que ela não se amedronte com a angústia do que está por vir; mas de pouco em pouco, estão tocando no assunto à medida que ela apresenta questões. Segundo o diagnóstico, acredita-se que a menina perderá completamente a visão em um intervalo de sete anos, por isso o casal já preparou com carinho a lista para que Lizzy veja com os próprios olhos o que há de mais lindo ao redor do globo.

Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia Reprodução/Antoine Mekary/Aleteia

Conhecer o Papa foi uma das vivências mais significativas, não é à toa que o acontecimento está no topo do ranking. A garotinha também conheceu o Coliseu e outros pontos turísticos de Roma. Fogueiras e vagalumes, por mais singelos que sejam, também marcam presença como sendo algumas das coisas mais especiais que seus pais desejam que ela veja para manter conectado o afeto com a sua experiência memorial e imagética.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.