Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Este casal convidou 4 mil refugiados sírios para a o próprio casamento

Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat se casaram na cidade turca de Kilis, próxima a fronteira com a Síria, e se sentiram muito realizados por dividirem este momento tão especial com aqueles que realmente necessitam.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 06h42 - Publicado em 2 Maio 2016, 13h52

Fethullah Üzümcüoglu e Esra Polat se casaram na cidade turca de Kilis, próxima a fronteira com a Síria, e aproveitaram esta data tão especial para convidarem 4 mil refugiados sírios para a cerimônia. O evento aconteceu na semana passada, e a maioria dos convidados fugiram da guerra civil que assolou o país há quatro anos. 

A Turquia tem recebido cerca de 2 milhões de refugiados sírios, e apenas em Kilis, já são cerca de 4 mil, que dependem das doações da ONG Kimse Yok Mu para se alimentarem, em livre tradução para o português, o nome da companhia significa Alguém está aí?. Um levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), estima que quatro milhões de sírios fugiram de seu país – o que representa a pior crise imigratória da história desta nação; cerca de 8 milhões também foram deslocados para outros lugares no interior da Síria pelo agravamento dos conflitos naquela região. 

A ideia de compartilhar um momento tão especial foi proposta pelo pai do noivo, Ali Üzümcüoglu, que declarou à publicação local Serhat Kilis, que espera inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo pelos seus conterrâneos: “Nós acreditamos que um dia tão feliz deveria ser dividido com nossos irmãos e irmãs da Síria. A nossa parceria com a organização Kimse Yok Mu foi um sucesso, que nos forneceu um caminhão de alimentos. Torço para que isso inspire outros casais a fazerem o mesmo. Para nós, foi uma festa de casamento muito interessante”, declarou ele dizendo que o casal também ficou muito realizado por começar a vida a dois “com uma ação tão altruísta”. O casal também foi responsável por preparar as refeições.

Divulgação/Kimse Yok Mu
Divulgação/Kimse Yok Mu ()

Hatice Avci, porta-voz da Kimse Yok Mu, disse ao portal i100.co.uk, que os noivos reuniram doações feitas por familiares para realizarem a festa. A noiva Polat também declarou ao site que ficou emocionada por ter feito parte desta experiência maravilhosa de dividir um momento tão marcante em sua vida com pessoas mais necessitadas: “Num primeiro momento, fiquei assustada quando meu companheiro Fethullah me contou pela primeira vez sobre a ideia, mas acabei acreditando que seria possível de colocá-la em prática. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de dividir a nossa festa com aqueles que realmente necessitam.” De acordo com informações fornecidas pela imprensa local, o cantor Reşit Muhtar também auxiliou na arrecadação de comida para os convidados especiais. 

O noivo Üzümcüoglu também declarou que se sentiu muito bem por ter feito o que estava ao seu alcance pelos outros: “Ver a felicidade nos olhos dos pequenos, filhos de refugiados, para mim, foi impagável. Começar a nossa jornada rumo à felicidade, fazendo o mesmo pelas pessoas nos traz uma sensação muito poderosa.” E adivinhem, o desejo de seu pai foi atendido: amigos próximos ao casal já garantiram que farão o mesmo em seus casamentos. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.