Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estas foram as 5 cidades mais procuradas no Google em 2016

O gigante das buscas identificou 5 capitais: duas na Ásia, duas na América do Norte e uma na América Central.

Por Ana Paula Machado
28 out 2016, 19h34

O Rio de Janeiro continua lindo, recebeu as Olimpíadas, mas não está na lista. Nem Nova York, Paris, Londres ou Sidney. Ao contabilizar as cidades mais pesquisadas por estadunidenses entre 18 e 65 anos ao longo de 2016, o gigante das buscas identificou 5 capitais: três na América, uma na Europa e uma na Ásia. Confira cada uma delas:

5. Tóquio (Japão)

Tokyo
Supertecnológica, pulsante e reforçada por uma cultura milenar, Tóquio ficou em quinto lugar no ranking. É a metrópole mais populosa do mundo, com quase 38 milhões de habitantes. Entre a tradição e a inovação, a cidade oferece o palácio que serve de residência principal da família imperial, o maior mercado de peixes do país, jardins japoneses belíssimos, uma malha de transporte público bem distribuída e lojas de destaque com os últimos lançamentos tanto na moda quanto na tecnologia. Ainda, está se preparando para receber as Olimpíadas de 2020, investindo ainda mais em sua infraestrutura. Dependendo do lugar da cidade, é possível avistar a maior montanha do arquipélago japonês, o Monte Fuji, que está apenas a duas horas de distância.

4. Cidade do México (México)

Cidade do México
É a metrópole mais antiga das Américas, datando do início do século XIV. Por isso, história e arquitetura são pontos fortes do local, com destaque para o Templo Maior, centro asteca escavado na década de 1970, o Palácio Nacional, sede do governo mexicano com escadarias de mármore e murais do grande artista plástico do país Diego Rivera, e a Basílica de Guadalupe, um dos santuários católicos mais frequentados do mundo.
3. Toronto (Canadá)

Toronto Skyline
Encantadora pela beleza e estações bem definidas, Toronto é a maior cidade do Canadá e um lugar de grande diversidade entre a população residente. Apresenta atrações de peso, como a torre CN Tower, uma das mais altas do mundo (com 553 metros), o Path, maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 30 quilômetros de extensão, o impressionante Castelo de Loma, que hoje recebe hóspedes e eventos, o grande aquário Ripley e o museu Hall da Fama do Hockey. Ainda, fica a 2 horas das Cataratas do Niágara.

2. Havana (Cuba)

Havana
A cidade já era um destino interessante, mas parece que o fim do embargo econômico, imposto pelos Estados Unidos há mais de 50 anos, surtiu efeito. A ilha está sendo ainda mais procurada por suas praias paradisíacas, as noites de festa, a arquitetura que remete à década de 1950, os carros antigos e as típicas “bicitaxis”, além de monumentos em homenagem à Revolução de 1959, quando Fidel Castro subiu ao poder.

1. Reykjavik (Islândia)

Reykjavik
Surpreendentemente, a cidade que ficou no topo da lista de mais procuradas no Google foi Reykjavik, a capital da gélida Islândia. Com cerca de 100 mil habitantes e grande beleza natural, o local oferece um ótimo ponto para vislumbrar a Aurora Boreal, além de festivais de no verão (quando os dias duram 24 horas), piscinas termais e uma arquitetura que se destaca por casas coloridas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.