Esta americana ilustra zonas de conflito pelo mundo

A americana Molly Crabapple percorre zonas de conflito ao redor do mundo. E decidiu contar o que vê em ilustrações contundentes

A jornalista e ilustradora americana Molly Crabapple, 33 anos, retrata histórias como a vida dos presos em Guantánamo ou dos refugiados em campos de concentração na Síria. Molly Crabapple é pseudônimo de Jennifer Caban, e seus trabalhos fazem parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna, em Nova York.

Leia também: Merula Steagall desafiou a talassemia e luta para salvar vidas

 

Filha de uma ilustradora, ela começou a desenhar aos quatro anos e transformou a forma de se expressar em militância. “Minhas ilustrações são a forma que encontrei para compartilhar as cenas impressionantes que já vi ao longo dos anos”, diz.

Leia também:  Conheça o professor de pedagogia que ensina ioga aos sem-teto

Atualmente, Molly está trabalhando em um novo livro, ilustrado por ela e escrito por um jornalista sírio, Marwan Hisham, sobre Aleppo, cidade tomada pelo Estado Islâmico. A previsão de lançamento é setembro deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s