Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em cartas, autor da chacina de Campinas expressa ódio às mulheres

"Quero pegar o máximo de vadias", escreveu Sidnei Ramis de Araújo. 9 das 12 vítimas eram mulheres.

Por Redação do HuffPost Brasil
Atualizado em 2 jan 2017, 13h37 - Publicado em 2 jan 2017, 13h31

A chacina em Campinas (SP), que chocou o País na virada do ano, deixou 12 pessoas mortas, além do autor. A maioria das vítimas era mulher: 9.

Duas cartas reveladas pelo site do Estadão mostram que Sidnei Ramis de Araújo tinha ódio de mulheres, a quem xingava de “vadias”.

Além da ex-mulher Isamara Filier e do filho, de 8 anos, Araújo matou amigas e parentes de Filier na noite de sábado (31).

“Quero pegar o máximo de vadias da família juntas”, escreveu o técnico de laboratório, nos documentos obtidos com exclusividade pelo Estadão:

“Eu ia matar as vadias (eu já tinha a arma e raspei a numeração pra não prejudicar quem me vendeu, ela precisava de dinheiro). Família de policial morto não recebe tantos benefícios com a família de presos. Cadê os ordinários dos direitos humanos? Estão sendo presos por ajudar bandidos, né? Paiseco de bosta. Sei que me achava um frouxo em não dar uns tapas na cara dela, mas eu não podia te dizer as minhas pretensões em acabar com ela! Tinha que ser no momento certo. Quero pegar o máximo de vadias da família juntas.”

Continua após a publicidade

Araújo brigava com Filier na Justiça pela guarda do filho. Em carta, escreveu que morre “por justiça, dignidade, honra e direito de ser pai”.

Ele acusa as mulheres que tentam “distanciar os filhos dos pais” de “vadias [que] fazem de tudo que é errado”.

“A vadia foi ardilosa e inspirou outras vadias a fazer o mesmo com os filhos, agora os pais quem irão se inspirar e acabar com as famílias das vadias. As mulheres sim têm medo de morrer com pouca idade.”

Em carta endereçada ao filho, Araújo afirma não ser machista e não ter raiva daquelas mulheres que são “de boa índole”. Ele insulta a Lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica:

Continua após a publicidade

“Tenho raiva das vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei vadia da penha! Não posso dizer que todas as mulheres são vadias! Mas todas as mulheres sabem do que as vadias são capazes de fazer!”

Em diversos trechos, ele também insulta a Justiça brasileira, a defesa dos direitos humanos e ironiza os direitos que teria como preso no Brasil.

A chacina foi registrada no 4º Distrito Policial de Campinas como homicídio qualificado, seguido de suicídio.

Leia aqui os principais trechos das cartas do autor da chacina

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.