Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Drauzio Varella: “Estupro não tem desculpa, é crime hediondo”

O médico nunca poupou palavras quando o assunto é abuso sexual. Aqui, compilamos verdades irrefutáveis sobre o tema

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 nov 2016, 16h52 - Publicado em 4 nov 2016, 16h30

No 10° anuário elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança e divulgado esta semana, um dos dados mais alarmantes refere-se ao número de estupros no Brasil. Só em 2015, aconteceu um a cada 12 minutos. Já o Ipea, em suas tristes estatísticas, demonstra que apenas 10% dos casos são denunciados. Faça os cálculos.

Sempre incomodado com a situação, o médico Drauzio Varella já fez uma série de pronunciamentos sobre o tema. O último vídeo falando sobre abuso sexual foi publicado em junho deste ano e chamou a atenção para o caráter hediondo deste crime. Em sua fala, o infectologista recorda que não existe justificativa possível para essa conduta.

“Toda vez que acontece um estupro, eu vejo pessoas tentando justificar, relativizar a agressao. Dizendo ‘não, mas ela bebeu’, ‘se não queria, porque estava aqui em casa e ficou bêbada’, ‘mas também, usou drogas’. Não tem desculpa. Sexo tem que ser consentido. Não pode haver uma pessoa que se aproveita do estado da outra. O estuprador que abusa de uma moça que está sem sentido porque bebeu demais é igualzinho ao estuprador que ataca a menina que vem passando por um beco, não há diferença alguma. O estupro é um crime hediondo, ele não pode ser admitido em nenhuma circunstância, afirmou.

Continua após a publicidade

Recentemente, voltou a tecer comentários em suas redes sociais ao divulgar um vídeo, gravado em 2014, sobre os casos de abuso sexual na Universidade de São Paulo. Compartilhado centenas de vezes, seu discurso chamou a atenção para a impunidade, que caminha lado a lado aos algozes. “O estudante da FMUSP acusado de dopar e estuprar pelo menos três universitárias vai colar grau. A violência sexual contra a mulher nunca é reconhecida. Assim é que se fortalece a cultura do estupro, vaticinou. Assista:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.