Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dayse Paparoto vence o MasterChef – e dá uma surra no machismo

A jovem venceu as provas e lutou bravamente contra o sexismo das cozinhas profissionais para trilhar um brilhante caminho na edição deste ano do reality

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2016, 01h29 - Publicado em 14 dez 2016, 01h19

A chef Dayse Paparoto, 31 anos, é a grande campeã do MasterChef Profissionais da Band. A paulista enfrentou uma final com o participante Marcelo Verde, 27, mas levou a melhor sagrando-se vencedora.

Dias difíceis

Ao longo do programa, a participante foi alvo do machismo descarado de seus concorrentes – práticas que explicitaram, além de tudo, o sexismo presente nas cozinhas profissionais.

Foram incontáveis episódios. Entre eles, um dos mais dramáticos aconteceu no dia em que Ivo Lopes disse que ela deveria “pegar uma vassoura e varrer o chão”,  caso discordasse de suas decisões.

Assista ao compilado assustador:

Continua após a publicidade

Leia também: 5 motivos por que estamos torcendo para Dayse vencer o Masterchef

Dayse não se abateu. Foram 5 provas individuais conquistadas, além, é claro, de seu histórico fora das telinhas. Quando ainda estudava Gastronomia, foi escolhida para ser estagiária do renomado chef Laurent Suaudeau, em São Paulo. O esforço tatuou seus braços com cortes e queimaduras, pois, segundo ela,  sua única escolha era ser dura. “Sempre tive que ser meio bruta para conseguir me manter em um emprego, porque o chef coloca as meninas na salada e eu não queria salada, queria fogão”, chegou a mencionar em entrevista. No Buffet Fasano, foi a única chef mulher entre 25 homens.

Agora, como campeã do MasterChef Profissionais, a jovem de Mogi das Cruzes, São Paulo, leva 170 mil reais e um carro 0km.

E aos competidores, que chegaram a dizer que “ela não estava à altura”… Bem, os fatos respondemSucesso para você, Dayse! #EstamosJuntas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.