Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Crianças sírias usam pokémons para pedir socorro

O jogo "Pokémon Go", para capturar monstrinhos virtuais, é um sucesso. O Exército Livre da Síria aproveitou disso para chamar a atenção das crianças que sofrem com a guerra no país.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 27 out 2016, 22h07 - Publicado em 22 jul 2016, 17h06

O mundo todo está falando de Pokémon Go – jogo que usa realidade virtual para capturar os personagens da Nintendo que eram febre nos anos 1990. O que ninguém está falando é sobre as crianças sírias que sofrem com a guerra civil no país. Por isso, o Exército Livre da Síria aproveitou desse momento para chamar atenção da comunidade mundial para a causa. 

 A guerra civil da Síria já se prolonga por cinco anos e os pequenos estão sofrendo com isso. Por esse motivo, o Escritório de Imprensa das Forças Revolucionárias Sírias, formado por jornalistas que apoiam opositores do  presidente Bashar al-Assad, publicou fotos das crianças segurando pokémons para que o mundo preste atenção nelas, já que estão todos engajados em encontrar e capturar os monstrinhos virtuais.

As imagens foram divulgadas no Twitter acompanhadas das hastags #PokemonInSyria#PrayforSiria. Nas publicações, as fotos eram acompanhadas de frases como “há muitos Pokémons na Síria, vem me salvar, “estou em Idlib, vem me buscar” ou “estou na Síria, vem me salvar”. Veja:

Reprodução/RFS
Reprodução/RFS ()

Reprodução/RFS
Reprodução/RFS ()

Reprodução/RFS
Reprodução/RFS ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.