Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o casal que tricota roupinhas para bebês de famílias carentes

O casal de velhinhos Therezinha e Artidor mora em Joinville e passa cerca de 12 horas diárias fazendo roupinhas para crianças cujas famílias não têm condições de comprar um enxoval

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 18h32 - Publicado em 31 mar 2016, 17h36

Há algum tempo, contamos a história de Nicola Congdon, uma inglesa de 25 anos, que uniu o útil ao agradável e passou a fazer pequenas roupinhas de lã para proteger suas 60 galinhas do frio. Mas se no frio já é muito difícil para as pessoas se preocuparem com os bichinhos que possuem pelo ralo, imagine com aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social dormindo na rua, muitas vezes sem nenhuma coberta. A questão é que sejam bichinhos ou crianças, ambos precisam sempre estar muito bem agasalhos para enfrentar o frio que – muitas vezes – pode fazer com que eles adoeçam gravemente. 

Mas nós não precisamos ir tão longe para descobrirmos iniciativas maravilhosas como essa. Aqui no Brasil, mais especificamente em Joinville, o casal de velhinhos Therezinha e Artidor passa cerca de 12 horas diárias fazendo roupinhas para crianças cujas famílias não têm condições de comprar um enxoval. “Fico o dia todo fazendo. Não faço outra coisa, porque eu gosto de estar fazendo coisinhas assim”, comentou Artidor, quando foi entrevistado pela Rede Independência de Comunicação, mais conhecida como RICTV.

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube ()

Os casaquinhos e luvinhas são feitos com muito carinho e dedicação pelos dois, que além de tricotarem pelo prazer de ajudar os outros, também o fazem pelos benefícios à saúde que a prática traz: diminuição do estresse, alívio do cansaço mental e estimulação da coordenação motora. As peças vão para o projeto voluntário “Mutirão do Amor”, responsável também por confeccionar enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social. “A gente faz para o ‘Mutirão do Amor’ e também eu faço para dar de presente para pessoas conhecidas, às vezes, uma irmã quer dar um presentinho para uma grávida, daí eles trazem a lã e eu faço”, finaliza dona Therezinha: “Sempre pra doação”

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo com a reportagem completa: 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.