Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o café que opera sem funcionários e se baseia na confiança

Na cafeteria, os clientes se servem e pagam o que consomem de forma autônoma

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 01h20 - Publicado em 25 abr 2016, 14h37

Quem entra desavisado na cafeteria The Vault, na cidadezinha de Valley City, na Dakota do Norte (EUA), pode ficar desconfiado ao perceber algo inusitado: não existem funcionários trabalhando no local. E eles não saíram e deixaram o estabelecimento à própria sorte. O local simplesmente não possui qualquer atendente contratado para servir os clientes.

 

A cafeteria funciona na base da confiança e da honestidade: os clientes chegam, servem-se e, em seguida, pagam pelo que consumiram. The Vault aceita dinheiro mas também possui maquininha para cartões – operada pelos clientes, obviamente.

 

Não há nenhuma forma de conferir o pagamento em tempo real, mas o dono do estabelecimento, David Brekke, conta que não há prejuízo. Muito pelo contrário, há uma sobra de 15% a mais nos rendimentos, de acordo com ele.

 

Brekke diz que, quando teve a ideia para criar a cafeteria, não percebeu o quanto o empreendimento era único. “Eu pensei que apenas fazia sentido. Pesquisando na internet, descobri que não existia nada como minha ideia”, contou ele ao canal KVRR.

 

Um dos motivos apontados por ele para optar pelo café sem funcionários é que, dessa forma, os clientes não se sentem pressionados a deixar o local tão logo terminam a refeição. Para promover uma atmosfera de segurança, o estabelecimento conta com câmeras.

 

The Vault demorou cerca de três anos para se tornar realidade, ocupando o espaço do que antes era um banco. Foi inaugurado em 2013, funcionando sempre sem funcionários e confiando na honestidade da comunidade.

Continua após a publicidade

 

Conheça um pouco mais sobre o espaço no vídeo abaixo:

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.