Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça Jake, o cão que se tornou bombeiro após quase morrer num incêndio

Tudo começou em abril de 2014, quando Bill Lindler, um bombeiro de Goose Creek, na Carolina do Sul, viu chamas e fumaça saindo das janelas do prédio de um vizinho

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 05h34 - Publicado em 14 mar 2016, 14h37

Tudo começou em abril de 2014, quando Bill Lindler, um bombeiro de Goose Creek, na Carolina do Sul, viu chamas e fumaça saindo das janelas do prédio de um vizinho. Ao se aproximar, Bill encontrou um cachorrinho branco muito assustado encolhido debaixo de um telhado pegando fogo. “Achamos que ele ficou no canto do prédio por aproximadamente 10 minutos antes de eu encontrá-lo”, contou Lindler ao BuzzFeed News. 

Reprodução/Facebook/Bill Lindler
Reprodução/Facebook/Bill Lindler ()

Jake foi levado com urgência para uma clínica veterinária com 75% do corpo tomado por queimaduras de 2º e 3º gruas, incluindo as patinhas. A bravura do pequeno já se mostrava quando foi capaz de sobreviver mesmo com queimaduras tão intensas, já que maioria dos animais não seria capaz de conseguir. Foi quando seus vizinhos disseram não ter condições para arcar com os custos do tratamento do cãozinho que Bill passou a conversar com sua esposa sobre adotá-lo. O filhote branco passou quase dois meses sob observação médica diária até que foi para seu novo lar: “Minha família só deu um empurrãozinho, é como se ele tivesse nascido para ser nosso”, lembra o bombeiro.

Reprodução/Facebook/Bill Lindler
Reprodução/Facebook/Bill Lindler ()

Muito querido pelo Corpo de Bombeiros Hanahan, conforme Jake foi se recuperando, as visitas ao quartel se tornaram mais frequentes. Seu dono queria apenas levá-lo para dar uma passeada no trabalho, mas o chefe do grupo acabou tomando a bravura e coragem do cãozinho como exemplo: foi assim que em dezembro de 2015, o cachorro se tornou, oficialmente, não só um bombeiro, mas também o mascote do Corpo de Bombeiros Hanahan. 

Continua após a publicidade

Reprodução/Facebook/Bill Lindler
Reprodução/Facebook/Bill Lindler ()

E não pense que dão folga para ele só por ter quatro patas, muito pelo contrário. Além de visitar escolas acompanhado de seu dono a fim de educar crianças sobre a necessidade de medidas seguras contra incêndios, e até está participando de um treinamento para se tornar um cão capaz de detectar um incêndio, ajudando toda a equipe com seu faro aguçado à encontrar materiais inflamáveis em locais já consumidos pelas chamas. “Eu estava no lugar certo na hora certa, estava lá para ele. Era o destino dele,” disse Bill sobre o resgate de seu melhor e mais corajoso amigo.

Reprodução/Facebook/Bill Lindler
Reprodução/Facebook/Bill Lindler ()

Bill dando um abraço em Jake.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.