Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça as vencedoras do Prêmio CLAUDIA 2016!

Em sete categorias, as mulheres extraordinárias do nosso país foram homenageadas em uma noite emocionante.

Por Isabella Marinelli
Atualizado em 15 abr 2024, 08h50 - Publicado em 5 out 2016, 01h49

Que noite inesquecível! Olhos marejados, abraços e sorrisos marcaram a cerimônia do 21º Prêmio CLAUDIA. A festa aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo, na noite desta terça-feira (4). Foram 22 finalistas em 7 categorias: mulheres extraordinárias que estão mudando suas comunidades e conduzindo o Brasil para um lindo futuro.

Eis as vencedoras da noite, eleitas pelo público e pelo júri da premiação:

Ciências

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

ADRIANA MELO. A médica comprovou a relação entre infecções por zika e a malformação em bebês. Ao receber o prêmio, dedicou às mães “que continuam a ser tratadas como números”. “Essas famílias têm nome e rosto, não podemos continuar tratando-as assim”, bradou.

Conheça o trabalho dela:

Consultora Natura Inspiradora

Continua após a publicidade

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

ROZIMERE SANTOS OLIVEIRA SOUTO. Líder que organiza a produção agrícola e o fomenta o empreendedorismo entre as mulheres no Sertão da Paraíba. “Não sou só eu, são muitas as mulheres que batalham por uma vida melhor. Às agricultoras, que se sintam representadas por mim. É no sertão que eu quero estar, eu sou uma filha da terra”, emocionou-se.

Conheça o trabalho dela:

Cultura

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

ANNA MUYLAERT. Diretora do filme Que Horas Ela Volta?, reacendeu a discussão sobre a exploração do trabalho doméstico no Brasil. “Essa é a primeira vez que ganho em uma premiação voltada para mulher. Na semente deste filme está a minha vontade de valorizar as vontades da mãe e da mulher, então acredito que é por isso que eu estou aqui”, disse em agradecimento. Anna não pôde comparecer à cerimônia, mas foi representada pelo filho Joaquim.

Conheça o trabalho dela:

Negócios

Continua após a publicidade

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

CRISTINA JUNQUEIRA. Criadora do Nubank Brasil, cartão de crédito sem anuidade que pode ser administrado por celular e não precisa de banco. Em sua mensagem, falou às mulheres: “Obrigada a todas! A gente tem que se ajudar, o mundo já é difícil demais. Precisamos trocar as críticas por elogios”. Sororidade!

Conheça o trabalho dela:

Revelação

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

SAMANTHA KARPE e LETÍCIA CAMARGO PADILHA. As estudantes desenvolveram uma cobertura de rua mais resistente, econômica e sustentável que a convencional. “É por nós, para a nossa segurança, para os jovens não morrerem mais em acidentes de trânsito. Para quem acredita que somos o futuro!”, disse Letícia, ao lado da amiga, com o prêmio em mãos.

Conheça o trabalho dela:

Políticas Públicas

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

MARIA CLARA DE SENA. Primeira transexual no mundo em cargo de Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura, ela luta pelos direitos LGBTs. Após compartilhar as violências que enfrentou durante a vida por ser negra e transexual, deixou seu legado de esperança: “O mundo está se descobrindo, a gente está conseguindo chegar em um lugar positivo. Eu estar aqui é a representação disso”.

Continua após a publicidade

Conheça o trabalho dela:

Trabalho Social

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

MARINEIDE SILVA. Criadora da ONG Vida Corrida, que abraça mais de 500 crianças e adultos no Capão Redondo, um dos bairros mais violentos de São Paulo. “Eu acredito que todos podem mudar o mundo de alguém. Comece hoje, porque amanhã pode ser tarde demais! Diga eu te amo hoje e transforme a vida de alguém”, declarou ao receber o prêmio.

Conheça o trabalho dela:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.