Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cidade ajuda casal a adiantar união para pai com câncer assistir

Por conta da piora em seu quadro, Dan Harrahill não poderia viver momentos importantes com a família. Foi aí que a cidade interveio

Por Roberta Tinti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 abr 2017, 17h12

Dan Harrahill, 52 anos, era um conhecido e amado médico de St. Paul, cidade do estado de Nebraska, no centro dos Estados Unidos. Além de fazer muitos partos, também cuidou de muitas pessoas ao longo de sua carreira de 18 anos.

No entanto, ele foi diagnosticado com câncer do cólon e, com o agravamento da doença, a ideia de que Harrahill não viveria para ver sua filha se casar e seu filho se graduar começou a atormentar a família.

Foi então que, em um enorme ato de generosidade, toda a cidade resolveu ajudar. No dia 23 de março, o médico recebeu a notícia de que seu câncer era inoperável e, segundo reportagem do Omaha.com, não levou mais do que um dia para que a comunidade local se organizasse para fazer o impossível se tornar realidade. No dia 24, foram necessárias somente algumas horas para improvisar, no hospital CIH Health St. Francis, uma formatura para o filho, Noah, seguida de uma cerimônia de casamento para sua filha Emilia e o namorado Kyle Harshman.

(Today/Reprodução)

“Ele estava sorrindo de orelha a orelha durante toda a formatura e o casamento. Foi um dos melhores dias da minha vida, mesmo sob essas circunstâncias”, contou Shelly, a esposa, ao Omaha.com.

Continua após a publicidade

Para a formatura de Noah, seus colegas de sala e o coral da escola providenciaram música e becas e, com relação à cerimônia, um programa especial foi preparado.

Um grupo no Facebook, chamado Dr Dan’s Fans, foi inundado com mensagens de condolências e relatos de pacientes com suas memórias preferidas envolvendo o médico, que acabou falecendo no dia 1º de abril.

“As redes sociais podem fazer coisas maravilhosas e a comunidade as utilizou para trazer todos aqui”, comentou ao Omaha.com o reverendo Ray Kosmicki, um dos padres que oficializou a união de Emilia e Kyle.

(Fox News/Reprodução)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.