Buscas por “feminismo” no Google cresceram 217%

Pesquisa foi baseada nos últimos dois anos. As procuras por sapatos de salto baixo foram 92% maiores que as por salto alto

O Google apresentou nesta quinta-feira (10) a pesquisa Google Fashion Trends, com dados sobre tendências e comportamento a partir das buscas realizadas por usuários no site.

O termo “feminismo” teve 217% de aumento em seu volume de buscas; “machismo” apresentou 161% de crescimento e “racismo” 107%.  

Leia mais: Pela 1ª vez, pesquisas ligadas a cachos superam fios lisos na web

De acordo com o relatório, o interesse por produtos que se relacionam com gênero, identidade e representatividade aumentou. As buscas por sapatos de salto baixo foram 92% mais volumosas que as por salto alto,  as por “cabelo raspado” cresceram 462%, por “saia masculina” cresceram 121% e por “maquiagem masculina” 317%.

Os dados se encaixam em outras tendências de popularização do feminismo, como a informação de que o número de denúncias de violência contra a mulher aumentou 11% entre 2015 e 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s