Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileiro emociona ao relatar a trajetória de seu amigo de quatro patas

A delicadeza do relato de Bernardo Bortolotti já tocou o coração de pouco mais de 46 mil pessoas, no Facebook. Ele se declara curado da depressão pela presença de seu companheiro de todas as horas, o galguês italiano Alf.

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 15 abr 2024, 08h29 - Publicado em 18 out 2016, 18h32

Que a convivência com um amigo de quatro patas faz bem à saúde não é novidade. Um estudo recente, desenvolvido nos Estados Unidos, comprovou que grande parte da reação positiva aos cachorros vem da ocitocina, um hormônio cuja função mais importante é o estímulo ao convívio social, relaxamento, confiança e alívio do estresse. Até o presente momento, pesquisadores mostraram que, quando interagimos com nossos cães, o nível desta substância apresenta uma variação elevada nas duas espécies. 

Leia mais: Cães no Instagram: 10 contas que você precisa seguir já​.

A presença de pets têm efeito quase terapêutico na vida de muitas pessoas que lutam contra alguma doença – seja esta câncer ou depressão. E foi assim com Bernardo Bortolotti que relatou sua maravilhosa e emocionante experiência com Alf, um pequeno cachorro da raça galguês italiano. A delicadeza de seu relato já tocou o coração de pouco mais de 46 mil pessoas, em sua conta no Facebook. Bernardo se declara curado da depressão pela presença de seu companheiro de todas as horas.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook ()

Veja também: Este cachorro não consegue parar de sorrir após ser adotado.

“Estava fazendo tratamento com psiquiatra e analista, mas quem segurava a minha onda no dia a dia era o Alf. Ele era fissurado por brincar. Mas sempre com alguém. Comer? Que nada… Ele podia ficar horas e horas brincando de jogar e trazer a bolinha. Se ele falasse provavelmente diria: “Ei, não fica assim não, vamos jogar a bolinha que é mais legal!”. Ai de mim se não jogasse! Ele mordia minha calça e me chamava para jogar”, relembra.

Confira o texto na íntegra e prepare o lecinho:

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.