Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Barbie incentiva pais a brincarem de bonecas com as filhas

Campanha quer mostrar importância da participação dos homens no desenvolvimento da imaginação das filhas durante a infância

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jan 2017, 15h00

A participação dos pais na infância de suas filhas é uma das bandeiras da nova campanha da Barbie. Assim, no último domingo (22), foi lançado o vídeo Pais Que Brincam de Barbie, que incentiva homens a brincarem de bonecas com suas filha para que eles possam ajudá-las a desenvolver sua imaginação nessa fase da vida.

A campanha traz como mote a mensagem “cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor”. Dessa forma, ao participar do processo criativo das meninas em suas brincadeiras, os pais contribuem para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das filhas.

Confira o vídeo:

Barbie empoderada

A última campanha da Barbie não é uma novidade na mudança do discurso da marca. Considerada uma das bonecas mais famosas do mundo, a Barbie foi alvo de críticas por muito tempo por estabelecer padrões de beleza que não representavam todas as meninas do mundo.

Continua após a publicidade

Aos poucos, porém, a marca está mudando o tom de sua fala. Em janeiro de 2016, a marca anunciou uma nova linha de bonecas que traziam modelos com novos tipos de corpo – baixas, altas, com sete tons de pele (sete), 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelos.

View this post on Instagram

There is nothing like spending quality time with friends who inspire you. Be bold and be courageous! Click the link in our bio to shop.

A post shared by Barbie (@barbie) on

Leia mais: Mattel anuncia que Barbie terá novos tipos de corpo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.