Assista: comercial de absorventes quebra os padrões sobre menstruação

Com o slogan 'Nenhum sangue deve nos deter', campanha incentiva mulheres a continuarem sua luta mesmo sangrando

Sai o visual fresh, em tons pastel, com líquido azul de ar perfumado simulando menstruação. No novo comercial da marca de absorventes Libresse, esse cenário, comum nas propagandas de higiene íntima feminina, dá lugar a mulheres sangrando por conta do esforço físico. O sangue vem do balé, da luta, do tombo de skate, da queda de bicicleta, do surf, da corrida – e até de um duelo de espada. 

O slogan da campanha ‘Nenhum sangue deve nos deter’ (No blood should hold us back, no original) faz referência ao esporte, em que elas não param mesmo sangrando, e também à menstruação. Ainda existe constrangimento e desconhecimento ao tratar do ciclo menstrual. Meninas de países de terceiro mundo, por exemplo, perdem aulas todos os meses por conta da menstruação, seja por conta da vergonha seja por não terem acesso a itens de higiene. 

Um estudo feito por um fabricante de absorventes na Índia apontou que, no país, uma em cada 5 garotas deixa de ir à escola quando está menstruada. Assim, mais de 3 milhões de índianas estão perdendo aulas cerca de uma semana por mês devido a um efeito natural do corpo feminino. Outros estudos, estes do Quênia, mostraram que meninas usam o que encontram pela frente no lugar de absorventes; algumas chegam a trocar sexo por absorventes e outros itens de higiene. 

O vídeo, denominado Blood, foi criado pela agência britânica AMV BBDO e dirigido pelos brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink. Você pode assistir abaixo: 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s