Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Animais confinados em shopping chinês demonstram sinais de depressão

As imagens que retratam a situação diária dos bichos são bem tristes. Petição criada para fechar instalação conta com 190 mil assinaturas até o momento.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 20h20 - Publicado em 13 jul 2016, 14h25

Na cidade de Guangzhou, na China, dois ursos polares, dois lobos brancos, cinco leões marinhos e seis baleias foram confinados em ambientes fechados de um shopping center para que os visitantes pudessem contemplar e registrar parte do mundo polar marinho. Mas o que se vê nas imagens e vídeos que estão correndo o mundo não é nada natural: além de presos em locais pequenos e inadequados, os animais claramente não estão sendo bem tratados.

Especialistas dizem que alguns dos bichos já mostram sinais de problemas mentais. “O lobo arranhando as paredes e andando de um lado para o outro é um exemplo profundo disso”, explicou He Young, um dos diretores do Fundo Internacional para o Bem-estar Animal. O comportamento deste urso polar é outro exemplo de cortar o coração:

A ONG Animals Asia está entre as organizações e as pessoas que se colocaram contra a situação abusiva dos animais no chamado Aquário Grandview, pressionando os responsáveis pelo fim da exibição dos bichos e estimulando as pessoas a também agirem. “Tirar animais de seus ambientes naturais nunca pode ser defendido, mas, quando eles são realocados em condições como as que vemos nesse aquário, é a pior situação possível. Os que estão por trás disso podem até dizer que é para educação, mas está claro que a motivação aqui é o lucro.

Enquanto os negócios forem permitidos a usarem animais dessa maneira, a riqueza será sempre colocada na frente do bem-estar. Todos nós temos que continuar a rejeitar publicamente essas instalações – e para aqueles que vivem na região, nós dizemos: enquanto os animais sofrerem, procure outro lugar para comprar. Não recompense crueldade”, disse Dave Neale, diretor de Bem-estar Animal da ONG. A petição da organização para fechar o local conta com 190.00 assinaturas até agora.

Continua após a publicidade

Reprodução: Simon Denyer/The Washington Post
Reprodução: Simon Denyer/The Washington Post ()

 

Divulgação
Divulgação ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.