Adolescentes denunciam professor de escola por assédio sexual

Além de abordagens por Facebook, docente teria insinuado cobrar favores sexuais como agradecimento por pontos extras dados em uma prova

Nesta terça-feira (18), duas adolescentes – de 15 e 16 anos – denunciaram professor de escola na cidade de Aparecida, em Goiânia, por assédio sexual. Uma delas procurou a amiga para contar que o homem a abordou em sala de aula para cobrar favores sexuais como agradecimento por pontos extras dados em uma prova. A colega, por sua vez, contou que ele já havia tentado aliciá-la em conversa no Facebook.

“Ele pegou no meu braço e disse que eu tinha tirado nota baixa, mas que ele tinha me ajudado com ponto a mais. Eu agradeci e ele perguntou se seria na minha casa ou na dele, como se tivesse cobrando pela nota. Eu voltei para o meu lugar tremendo”, contou ao G1 a adolescente de 16 anos. A abordagem teria acontecido há uma semana. Logo, ela descobriu que a amiga de 15 anos recebeu elogios do professor pela rede social em dezembro do ano passado.

“Quando minha amiga me falou o que tinha acontecido, eu falei que ele também já tinha falado essas coisas pra mim, que eu era bonita, que estava pensando bobagens”, disse a mais nova. Outra aluna, que não quis denunciar o caso, também recebeu mensagens provocantes pelo Facebook – o docente disse que ela era “delícia demais” e que estava com “vontade de provar”.

Ao ficarem sabendo da situação, os pais de ambas ficaram revoltados e denunciaram o caso à Polícia Civil. Eles afirmam que, mesmo após avisarem a direção da escola sobre o caso, nenhuma providência foi tomada. “A diretora humilhou minha filha, porque disse que ela estava entendendo tudo errado, que ela não tinha nada a ver com essa situação, gritou com ela”, contou a mãe da menina de 15 anos. À reportagem, nenhum responsável pela unidade quis comentar o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s