Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A Casa Branca fez uma festa de princesas só com meninas negras

"Eu sou inteligente. Eu sou uma rainha. Eu amo meu cabelo e a cor da minha pele", escreveu uma das meninas no evento que reuniu mais de 100 garotas negras.

Por Da Redação
Atualizado em 3 nov 2016, 15h01 - Publicado em 3 nov 2016, 14h48

Em outubro, a Casa Branca ofereceu um evento para pequenas princesas negras que foi uma fofura! A Festa de Princesa para garotinhas negras foi oferecida pelo órgão presidencial. O evento foi focado em literatura, com discursos sobre cor e autoafirmação. A escritora Jordan West, de 6 anos, leu o seu livro Princess for a Day (princesa por um dia, em tradução livre) para as participantes – que usavam coroas e seguravam seus livros, protagonizados por personagens negras.

View this post on Instagram

#AfAmLit(eracy) with @kidslivetogive

A post shared by TeachTheBabies (@african_american_education) on

A primeira-dama Michelle Obama endereçou uma carta para as 115 garotas que compareceram. “Não existe nenhum limite que nós, como mulheres, não podemos superar”, afirmou. O objetivo da festa, como foi destacado, não era transformar meninas em princesas, mas assegurar que garotas negras e latinas experienciem como o amor-próprio a forma como elas veem seu papel na formação do planeta.

Depois da leitura, um espelho foi passado de mão em mão para que cada uma das princesas compartilhasse algo de que goste em si mesma. Em ilustrações de coroas, elas escreveram afirmações nas jóias. “Eu sou inteligente. Eu sou divertida. Eu sou uma rainha. Eu amo meu cabelo e a cor da minha pele”, as páginas delas diziam. A recepção aconteceu na sede do Departamento de Educação dos Estados Unidos, a alguns quilômetros da Casa Branca. Melhor só se essas pequenas fossem recebidas na residência oficial!

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

"I am beautiful." "I am smart." "I love my skin color." "I love my hair." #afamlit(erature) with @kidslivetogive young author Jordan West!

A post shared by TeachTheBabies (@african_american_education) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.