7 mantras para fortalecer a mente e acalmar a sua vida

Repetir essas frases fará com que você retome o controle de suas decisões e se sinta mais tranquila no dia a dia

Já parou para pensar em como repetimos algumas ações sem que elas sejam o que realmente queremos para nossa vida? Como, por exemplo, recusar convites porque “não temos tempo” ou ainda rapidamente criticar a atitude de desconhecidas porque achamos que “aquilo não está certo”? Essas são respostas rápidas para tempos de correria insana, mas a tal praticidade parece nos distanciar da tranquilidade que buscamos. Para retomar o curso, nada melhor do que respirar fundo e conversar com a pessoa que mais te entende: você mesma. Escolher frases significativas e repeti-las para si sempre que possível é um exercício capaz de fortalecer a sua mente, deixando você mais consciente e tranquila quanto às decisões do dia a dia. Selecionamos 7 sentenças para você começar a interiorizar ainda hoje e colocar para fora a pessoa que realmente quer ser:

1. “Não posso controlar tudo” – mas você pode controlar o seu comportamento e como você reage a imprevistos e situações que não te agradam. 

2. “Tenho tempo” – estar presente na vida de amigos e familiares que precisam é fazer com que eles estejam na sua também.

3. “Prometo apenas aquilo que posso cumprir” – não dá para abraçar o mundo, não é mesmo? Aceite seus limites e saiba dizer não ao que você simplesmente não pode fazer.

4. “Vou parar de julgar e criticar” – compreenda que todos nós temos problemas e batalhas internas. 

5. “Não sou outra pessoa” – aceitar conselhos e se espelhar nos outros é positivo, mas não tente ser quem você não é. Cada um tem a sua experiência de vida e sua personalidade.

6. “Sou forte e paciente” – é naqueles momentos de maior dificuldade que precisamos dizer o quanto somos fortes e termos paciência, pois vai passar!

7. “Serei dedicada aos relacionamentos importantes para mim”  relações demandam empenho e carinho. Independentemente da distância, dedique tempo e palavras para aqueles que você quer manter sempre por perto. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s