7 lugares para comer e beber bem em Aruba

A ilha caribenha oferece diversas boas opções de bar e restaurante – para quem quer curtir a dois ou em turma. Elegemos alguns que não podem faltar no seu roteiro

Embora todos os resorts de Aruba ofereçam ótimos bares e restaurantes, há outros pontos pelas ruas da ilha – e até a beira-mar – , que valem a visita. Em geral, a gastronomia internacional (e supervariada) predomina nos lugares, até porque Aruba é uma região bastante frequentada por turistas. Mas neles também dá para provar a temperada comida típica [confira uma receita aqui], que mescla sabores caribenhos e europeus. Confira os principais endereços a seguir.

1. Moomba Beach Bar & Restaurant
É um badalado restaurante pé na areia, que fica bastante agitado às segundas-feiras.
Lá, o Aruba Ariba e o Azul Caribe, drinques típicos da ilha, saem por US$ 7,50 cada um. Dica:  vá no entardecer do dia para admirar o lindo pôr-do-sol.

2. The Old Man & The Sea

Com vista para a baía da costa de Savaneta, é opção de restaurante descolado ­ –  a capa dos cardápios são pintadas à mão! A sopa de abóbora e o prato de lagosta pescada no mar  do Caribe são sugestões certeiras. 

Divulgação

Divulgação


 

3. Flying Fishbone
Também à beira-mar, localizado na singular aldeia de pescadores de Savaneta. O prato Savaneta Seafood History, que  combina frutos do mar e vegetais ao  molho curry, é um dos destaques do cardápio.

Divulgação

Divulgação

 

4. Barefoot 
Boa opção para quem procura descontração. Os sócios costumam dizer que o lugar é ideal para “jantar de chinelos”.  Está situado em Barefoot, área conhecida como  Nikki Beach. Vale pedir o  Vanilla Skewered Scallops: escalopes no espeto com baunilha, endívias caramelizadas e maionese de açafrão.

Divulgação

Divulgação

5. Passions on the Beach
Situado em Eagle Beach, tem menu bastante variado. Há desde carnes e frutos do mar até massas e pratos vegetarianos. Destaques do menu, que valem a pedida: a clássica sopa arubana de frutos do mar; os ceviches e a salada de melancia e queijo feta para refrescar. A refeição lá custa, em média, U$S 35 por pessoa.

Divulgação

Divulgação


 

6. Pampered in Paradise do Hyatt
De clima romântico, fica no hotel Hyatt. Há tendas privativas, rodeadas por tochas ,e um mordomo para atender a todos os pedidos do casal de forma exclusiva. Recomenda-se fazer reserva. O Duo Crab Cakes, prato de caranguejo e lagosta, vale a pedida.

Divulgação

Divulgação

7. The Wine Room 
Uma casinha charmosa, que reúne uma gama variada de rótulos de vinho, à disposição para venda. Não se paga para entrar, mas há pacotes de degustação, que custam a partir de US$ 85 – com quatro rótulos, incluindo comes, como queijos holandeses, azeitonas, pães…  . O cliente  pode ficar lá por tempo indeterminado, sem estresse. No andar de cima, há uma sala privativa para quem preferir reunir a turma em um encontro mais intimista – custa U$S 150 a hora.

Instagram/@wineroomaruba

Instagram/@wineroomaruba

*Nossa editora-assistente Beatriz Koch viajou para Aruba, no Caribe, e indica: atividades para relaxar e se divertir; lugares para comer e beber bem e o que fazer com as crianças na ilha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s