54 anos de CLAUDIA: confira os detalhes da nossa festa de aniversário

Em uma comemoração organizada por um time de experts, reunimos mulheres que espelham o espírito de nossa marca: dinâmicas, criativas, ousadas e bem-sucedidas

Os 54 anos de CLAUDIA pediam uma ocasião especial. Convocamos, então, um time de especialistas com a missão de organizar um evento com ar contemporâneo, feminino e, ao mesmo tempo, sofisticado. O resultado foi uma tarde de bom papo, com delícias irresistíveis do bufê paulistano Divani Gastronomia, regada a ótimos vinhos e drinques criativos.

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Palavra de expert: “Iluminação bem pensada é fundamental. Ela dá forma aos objetos, destaca ou esconde uma peça, atrai o olhar, dirige a atenção para os detalhes”, diz Taís Puntel, arquiteta de eventos e florista.

O charmoso deque da Casa Petra, em São Paulo, revelou-se perfeito para receber nossa celebração. “Pequeno na medida, é ideal para ocasiões mais intimistas, como esta”, afirma Luciano Martins, dono do espaço. Todos os ambientes foram idealizados por Taís Puntel, arquiteta de eventos e florista, de São Paulo. “O desafio foi criar uma atmosfera moderna e, ao mesmo tempo, aconchegante”, revela. Para isso, ela apostou em móveis com linhas retas, estampas e formas geométricas, que aparecem em diversas peças da festa: dos tapetes às almofadas. Tudo com muita cor. 

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

MIX DE IDEIAS

A mesa de madeira envernizada mantém a forma orgânica do tronco, o que garante bossa extra ao móvel. Para decorá-la, garrafas e castiçais, intercalados com vasos de vidro, cristal e murano. Os arranjos agrupam flores sofisticadas, tais como orquídeas e tulipas, além de suculentas e folhagens. Na foto ao lado, drinque à base de saquê com ervas e xarope de tangerina, assinado por Jéssica Sanchez.

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Palavra de expert: “Três drinques bastam para um almoço ou jantar: um leve (para começar), um cítrico (para limpar o paladar durante a refeição) e um digestivo (para encerrar)”, recomenda Jéssica Sanchez, chef de bar do Hotel Copacana Palace.

Deliciosos momentos

No menu, criado pela chef Alessandra Divani, reina a diversidade de sabores. “Há receitas com referências de várias regiões do mundo”, revela. O prato principal foi inspirado na culinária francesa: vitela ao molho roti com batata Dalphinoise (vai à mesa gratinada, com alho-poró). Para harmonizar, a sommelière Gabriela Monteleone, de São Paulo, indica um vinho fresco e frutado, como o tinto El Viejo Almacen De Sauzal, da uva chilena Carignan.

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Doces lembranças

Próximo aos chocolates finos, outras delícias, desta vez criadas pela doceira Carol Melo, de São Paulo. As cestinhas de nozes com doce de leite são uma releitura moderna do clássico camafeu. Ao lado, os copinhos de chocolate com musse de caramelo e crocante salgadinho. Acima, a dupla de crespinho de pistache com geleia de damasco e cereja trufada completa o rol dos doces, servidos sem forminhas. Para encerrar o evento com chave de ouro, a boleira Julie Orberg Piovezanni, da paulistana Piece of Cake, criou um bolo exclusivo. “Todo pintado, segue a ideia da mistura de estampas, bastante presente na decoração”, explica.

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Elisa Correa e Ricardo Toscani

Palavra de expert: “Ao definir os doces, eleja cinco sabores, sendo dois com chocolate, dois com fruta e um com castanha. Assim, satisfaz todo mundo”, indica a doceira Carol Melo. “O bolo não precisa ter mais de um andar. Aposte em um prato com pé e decore-o com frutas ou flores de açúcar”, completa Julie Piovezanni, boleira da Piece of Cake.

Assista ao vídeo e confira mais detalhes incríveis:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s