Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 filmes infantis dos anos 90 que as crianças de hoje precisam ver

Nossa editora Isabella D'Ercole relembra clássicos da sessão da tarde precisam ser revistos. Que tal assistir junto com seus filhos?

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 out 2016, 14h40

Prepare-se: a seleção de filmes abaixo vai mexer com suas recordações e provavelmente trará boas sensações. E tem como não sentir saudades daquelas tardes no sofá depois da escola? Às vezes, rolava até uma pipoca para acompanhar a sessão da tarde. Deixando a nostalgia de lado, percebi que essas histórias ainda trazem boas lições e não devem ser esnobados pela nova geração. Aposto que os pequenos de hoje vão curtir ver como era o mundo antes dos tablets e smartphones. Minha dica é: prepare um brigadeiro, organize sua própria sessão da tarde e apresente esses clássicos a eles.

 

Riquinho

Divulgação
Divulgação ()

Tá, eles não fazem ideia quem é Macaulay  Culkin, mas e daí? Como indica o nome do filme, o loirinho é um garoto muito rico, mas seus problemas não podem ser resolvidos com dinheiro. Toda criança precisa ver a cena do McDonald’s que ele tem só para ele, dentro da casa dele (vai dizer que nunca sonhou com isso?). O filme também ensina sobre amizade verdadeira e dá uma lição no final do que é realmente importante nas nossas vidas (spoiler: não é dinheiro). 

Continua após a publicidade

 

Jumanji

Divulgação
Divulgação ()

Apenas a melhor fantasia de todas: dá medo, assusta, deixa sentadinho na beira da poltrona… Além da história ser boa demais, os efeitos especiais se destacam para a época. Conta a história de dois amigos que veem a vida mudar radicalmente depois de um jogo de tabuleiro. Só que não é um jogo qualquer: até uma infestação de macacos ele pode provocar. União, companheirismo, coragem: aqui as lições são muitas.

Continua após a publicidade

 

Uma Babá Quase Perfeita

Divulgação
Divulgação ()

Ok, sou muito fã de Robin Williams, mas tem como não amar o personagem dele nesse filme? Para quem não se lembra: depois do fim do seu casamento, ele se fantasia de senhorinha e se passa por babá para poder cuidar de seus filhos e vê-los todos os dias. Óbvio que manter o disfarce o faz passar por muitas saias-justas. Juro que vale muito o tempo investido e as risadas são infinitas. (ps: perdoem a falta de trailer em português, não achei meeeeesmo nas redes).

Continua após a publicidade

 

Matilda

Divulgação
Divulgação ()

A garotinha que dá nome ao filme é a ovelha negra da família. Ela gosta de ler e estudar enquanto seus pais e irmãos não saem de frente da televisão. Com a mentoria de uma professora muito especial, ela descobre poderes especiais. Acho que é tipo um precursor de Harry Potter em termos de magia. Enfim, ela usa suas habilidades para ajudar os amigos e acaba achando seu lugar no mundo. (A seguir vai um fragmento, porque não achei o trailer em português 🙁 )

Continua após a publicidade

 

 

Beethoven, O Magnífico

Divulgação
Divulgação ()

Não sou muito fã de filmes de cachorro e odeio especialmente aqueles que têm bichos falantes, mas Beethoven é irresistível. O cachorro giganesco conquista os filhos da família Newton logo de cara, mas o pai rabugente resiste ao babão. Só que não por muito tempo… Quando Beethoven é sequestrado por um veterinário malvado, é o pai quem organiza a missão para salvar o pet. Aposto que muita criança pediu um cachorro de presente aos pais depois de assistir esse clássico. O filme fala de família e da importância de proteger um ao outro. (Mais um trailer em inglês. Perdoem! O filme é meio antigo)

 

Fico esperando vocês me contarem a reação das crianças, mas aposto que eles vão amar!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.