Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

11 músicas imprescindíveis para levantar a autoestima

Quem já não passou por dias difíceis? Quando o espelho parece o maior inimigo, algumas músicas podem ajudar a levantar a autoestima. Separamos as que vão te fazer se sentir linda!

Por Amanda Figueiredo
Atualizado em 22 out 2016, 17h58 - Publicado em 18 set 2014, 22h00

Se você está passando por um momento difícil, não pense que é única, todas temos dias assim. Mas, muitos cantores escreveram sobre esse sentimento e fizeram músicas lindas, capazes de levantar a autoestima de qualquer um. Coloque os fones no ouvido ou ligue o som bem alto, acompanhe as legendas e deixe os problemas para lá!

1. Beautiful – Christina Aguilera

“Você é linda de qualquer maneira, palavras não podem te deixar para baixo”, canta Christina Aguilera. A música e o clipe emocionam e têm tudo para fazer quem está passando por um momento complicado jogar tudo para trás!

2. Try – Colbie Caillat

Com canção e voz serena, Colbie Caillat consegue te deixar em paz consigo mesma. “Você não precisa se esforçar tanto, você não precisa mudar nada”. A letra fala sobre mulheres que fazem de tudo para que os outros gostem dela, como passar maquiagem e se arrumar, transformando-se em outra pessoa para ser aceita. O conselho é: seja você mesma!

3. Pretty Hurts – Beyonce

A que você se submete para ser aceita na sociedade? Os padrões de beleza muitas vezes acabam machucando as mulheres não só por fora, mas também por dentro. Beyoncé dá voz ao hino “A beleza machuca, ilumina o que há de pior. A perfeição é a doença de uma nação”.

Continua após a publicidade

4. You and I – John Legend

Nessa música romântica, John Legend canta que se o espelho não vai te mostrar a sua importância, ele deixará isso bem claro. “Você faz todas as estrelas brilharem como se elas fossem nossas”.

5. Just The Way Your Are – Bruno Mars

“Quando vejo seu rosto, não há uma coisa que mudaria. Você é incrível do jeito que é!”. Quem consegue não se amolecer com esse trecho? O romântico Bruno Mars te lembra que não é preciso de nada para ser linda, pois você já é!

6. James Blunt – You are Beautiful

Sim, alguém pode ter se apaixonado por você só ao te olhar. Se você duvida, James Blunt está aqui para te lembrar de que você é linda. “Ela chamou minha atenção enquanto passávamos um pelo outro”. (Fica a dica: fique atenta ao andar pelas ruas sozinha….)

Continua após a publicidade

7. Pink – Perfect

Não importa se você já tomou decisões erradas ou foi mal compreendida. Não deixe que isso te coloque para baixo. Como canta Pink: “por favor, nunca se sinta como se fosse menos que perfeito, pois você é perfeito para mim”.

8. Jessie J – Who You Are

Está passando por um momento difícil? A música “Who You Are” traz palavras reconfortantes e que acalmam. “Às vezes é difícil seguir seu coração, mas as lágrimas não significam que você está se perdendo. Todo mundo se machuca, basta ser verdadeiro com quem você é”. Jessie J ressalta que você não precisa tentar se encaixar nos moldes para ser feliz, não perca sua essência!

9. Nothing on you – B.O.B e Bruno Mars

“Lindas garotas pelo mundo inteiro que eu poderia estar perseguindo, mas estaria perdendo meu tempo, pois elas não tem nada de você”. Mais uma vez Bruno Mars levanta sua autoestima ao cantar que você não deve se preocupar com nenhuma outra mulher, pois alguém te ama do jeito que você é.

Continua após a publicidade

10. Katy Perry – Firework

Quando em um dia parece que tudo dá errado na sua vida e você se sente frágil, ou parece que você grita e ninguém te escuta, não se preocupe! Você sabe que existe uma luz dentro de você, um brilho único que só você é capaz de acender surpreendendo a todos. É o que canta Katy Perry na música Firework, inspiradora!

11. Lady Gaga – Born This Way

“Sou linda do meu jeito, pois Deus não comete erros. Estou no caminho certo, eu nasci desse jeito”, é o refrão do sucesso de Lady Gaga. Se você está incomodada com alguma coisa em você, com certeza essa música te fará esquecer!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.