Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

10 músicas do Rei Roberto Carlos que nunca nos cansaremos de ouvir

Em comemoração aos 75 anos de vida do cantor, listamos dez dos tantos sucessos da nossa majestade que nunca cansamos de ouvir – e nunca vamos cansar! Qual foi a música que marcou a sua vida?

Por Redação CLAUDIA
19 abr 2016, 13h52

Hoje é dia do Rei! Isso mesmo, nesta terça-feira (19), Roberto Carlos completa 75 anos de vida. Mas o presente quem ganhará serão os fãs: o cantor programou um show em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, sua terra natal. Independente da geração, é praticamente impossível não reconhecer nenhuma de suas canções – que sempre estiveram presentes, fosse no karaokê daquele churrasco no domingo, ou cantarolados na voz de sua tia ou mãe que nunca perderam uma edição do Roberto Carlos Especial, programa transmitido pela Rede Globo, responsável por fechar com chave-de-ouro o ano. Em comemoração a esta data tão marcante, listamos dez dos tantos sucessos da nossa majestade que nunca cansamos de ouvir (e nunca vamos cansar). Por isso, aumente o volume e se emocione:

 

1. Outra Vez


2. Emoções

 

 

3. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

 

 

 

4. Como é grande o meu amor por você

Continua após a publicidade

 

 

 

5. Nossa Senhora

 

 

 

6. É Preciso Saber Viver

Continua após a publicidade

 

 

 

7. Detalhes 

 

 

 

8. Além do Horizonte

Continua após a publicidade

 

 

 

9. A Volta

 

 

 

10. Amor Sem Limites

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Apesar de sua carreira consolidada, Roberto Carlos permanece impedindo que a sua obra biográfica Roberto Carlos Em Detalhes, escrita por Paulo César de Araújo, seja publicada. A editora Planeta acordou com o Rei para o livro não circulasse, independente da decisão do Supremo Tribunal Federal ser favorável à publicação de biografias mesmo que estas não fossem autorizadas. Assim, nenhuma outra editora possuí interesse em publicá-lo. Coincidentemente, o exemplar completa uma década neste ano, permanecendo como o único título censurado no país. 

Continua após a publicidade

Paulo debruçou-se sobre a vida do cantor por aproximadamente quinze anos, mas seu trabalho e dedicação não foram ao todo perdido. Há dois anos, ele lançou outra obra O Réu e o Rei disseca minuciosamente o processo que enfrentou nos tribunais contra Roberto Carlos. Mas o material levantado durante sua pesquisa incessante é tanto que o autor está produzindo um terceiro volume, assinado pela editora Record, que permanece sem título definido e data de lançamento. Este último terá seu foco nas gravações e bastidores de todo o trabalho do Rei, e encerra a trilogia de Paulo sobre o músico.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.