5 acessórios para se proteger do frio e continuar estilosa

Para você se manter aquecida na temporada de frio, separamos as melhores maneiras de usar acessórios que protegem das baixas temperaturas e seguir arrasando

No próximo dia 21 o inverno começa oficialmente no Brasil. Mas você deve ter percebido que o país já enfrenta as baixas temperaturas típicas da estação.

Só a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano, na última sexta-feira (2), ao bater 12ºC em seus termômetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet).

E para você se proteger do frio que se instalou no país, são necessários acessórios que lhe defendam de rajadas de ventos ou do ar gelado da época.

Assim, separamos as melhores maneiras para você usar itens quentinhos que vão lhe ajudar a ficar ainda mais estilosa. 

Cachecol

O cachecol é um item básico para se proteger do frio. E ele é ótimo porque combina com basicamente tudo: desde um look composto por bota, calça de couro e blusa de lã fina até um visual montado com jaqueta de couro, camisa preta, mini saia e meia calça.

Leia mais: Cachecol fino: aprenda a usar o skinny scarf, acessório da vez

(Pinterest/Reprodução)

Polainas

Hit dos anos 1980, as polainas são acessórios que, além de ser um item fashion, protegem as pernas do frio. Elas são ideais para reforçar a barreira contra o frio nos membros inferiores em dias gelados – principalmente para quem não abre mão de usar vestidos.

Leia mais: 27 vestidos para dias frios

(Pinterest/Reprodução)

Luvas

Tem dias que o frio está tão intenso que as mãos se tornam verdadeiras pedras de gelo, não é mesmo? Para evitar o congelamento dos dedos, aposte no uso de luvas sem medo de ser feliz. Para que ficar passando frio se tem tanta luva linda por aí?

Leia mais: Sete mitos e verdades sobre as suas unhas

(Pinterest/Reprodução)

Meia calça

Não é porque está frio que apenas calças devem ser escolhidas para serem usadas no dia a dia. Se pintou aquele desejo de vestir shorts e vestidos, mas o tempo não está muito agradável, uma alternativa é usar meias calças para proteger suas pernas do frio.

Leia mais: 13 estilos de meia para arrasar na temporada de frio

(Pinterest/Reprodução)

Gorros

Para ficar protegida do frio dos pés à cabeça, se jogue no uso de gorros. Eles cabem em looks dos mais diferentes estilos, como um visual mais cool – composto por calça boca de sino, blazer e T-shirt – e também uma combinação mais clássica – feita com um mini vestido, casaco longo e botas de cano acima do joelho.

Leia mais: Moda inverno: 37 peças para rechear o seu guarda-roupa nos dias frios

(Pinterest/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s