Spaghetti com salmão e aspargos para celebrar a vida a dois

No Dia dos Namorados, prepare um jantar perfeito sem ficar muito tempo na cozinha. Aqui vai uma receita que é puro amor para arrasar no menu

Um amor verdadeiro precisa ser celebrado, não importa se é o primeiro, o segundo, o décimo ou o quadragésimo Dia dos Namorados que vocês passam juntos. Nessa data, nada melhor que uma comemoração bem intimista, resgatando o sentimento que une os dois.

Organize um jantar em casa, na companhia de uma playlist bem agradável e pratos deliciosos sobre a mesa. Para não gastar muito tempo na cozinha, aqui sugerimos uma massa fresca, fácil de ser preparada e que impressiona pelo visual e pelo sabor – além de ser uma aposta supersaudável: o salmão é rico em ômega-3, vitaminas A e D e minerais, sobretudo selênio e magnésio.

Combinado com a leveza da ricota e dos aspargos, esse prato libera caminho para um delicioso vinho como acompanhamento e uma sobremesa com chocolate para terminar muito bem a noite.

A receita serve 4 pessoas. Se quiser porções menores, reduza-a pela metade.

Feliz Dia dos Namorados!

Pasta com salmão, ricota e aspargos

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
500 g de aspargos frescos
400 g de salmão sem pele, em pedaços grandes
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de dill fresco ou seco
1 pitada de sal
Pimenta-do-reino a gosto
500 g de spaghetti fresco e recém-cozido
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
200 g de ricota
1 colher (sopa) de alcaparras

Modo de preparo
Aqueça o azeite de oliva numa frigideira média. Quando estiver quente, refogue os aspargos, o salmão, a salsinha (guarde um pouco para salpicar o prato) e o dill durante 1 a 2 minutos. Acrescente sal e pimenta-do-reino. Junte a massa recém-cozida, ainda quente, mexendo suavemente. Adicione o queijo parmesão e, na sequência, a ricota em porções menores (como se fossem montinhos pequenos). Salpique alcaparras e sirva em seguida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s