Queijo: o tipo certo para cada prato

Conheça melhor 16 tipos de queijo e varie suas receitas

Puro ou em receitas, o queijo é unanimidade nas refeições de inverno
Foto: Eduardo Delfim

Da pizza ao cheesecake, o queijo pode estar presente em todas as refeições: desde o café da manhã, na forma de um requeijão cremoso, até um parmesão ralado sobre a macarronada. Ou, ainda, fatias de mussarela ou queijo prato no lanche da tarde.

Esse alimento surgiu 2.800 a.C., quando alguém esqueceu leite num saco de couro, causando a separação da coalhada e do soro, segundo revela Juliet Harbutte em O Livro do Queijo (Ed. Globo Livros). Conheça um pouco mais sobre as principais variedades e saiba como usá-los em receitas.

Combine queijos e pratos


 

Fotos: Mario Piroli (brie), Sheila Oliveira/Empório Fotográfico (queijo de cabra, mussarela de búfala e queijo cottage), Leo Feltran (catupiry), Alfredo Franco (coalho, parmesão, prato e requeijão), Pedro Rubens (provolone), Alex Silva (gouda, minas e cheddar), Dercilio (mussarela e ricota) e divulgação (gorgonzola).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s