Kanten

Nível de dificuldade: Médio, Categoria: Doce caseiro

  • Calorias: 95 por porção
  • Categoria: Doce caseiro
  • Dificuldade: Médio
  • Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes 

. 1 xícara de água 
. 2 colheres (chá) de kanten (agar-agar) em pó 
. 3/4 de xícara de açúcar 
. Frutas frescas 

Modo de preparo

Misture o kanten com a água, dissolva e leve ao fogo até ferver. Se formar uma espuma sobre a mistura, retire-a com uma colher. Adicione o açúcar e mexa devagar, misturando bem, até levantar fervura novamente. Retire do fogo. 

Lave e corte as frutas como preferir. O ideal é que elas decorem a gelatina. Coloque-as em formas individuais ou no formato de sua preferência e acrescente o kanten até cobrir as frutas. Espere endurecer. Não é necessário levar à geladeira, mas, se preferir, o doce gelado combina com o verão.

Se quiser fazer uma variação mais oriental, acrescente uma colher (chá) de chá verde à água. Faça o chá e dissolva nele o kanten. Substitua as frutas por yokan (doce de feijão japonês).

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