Duas mulheres disputam vaga em campeonato mundial de bartenders

O desafio é criar drinks que tenham whiskey como base. Aprenda as receitas das bebidas criadas por elas!

Infelizmente, ainda é incomum vermos mulheres trabalhando como bartenders. No entanto, enquanto a maioria dos profissionais que preparam drinks em bares e festas são homens, duas mulheres vem se destacando no setor. Stephanie Marinkovic, 28 anos, e Soraia Simões, 24 anos, estão na disputa contra 22 homens para participar da final global do Bartenders Ball, evento internacional.

No dia 9 de maio, serão divulgados os 6 profissionais selecionados para a final nacional e, no dia 15, eles se enfrentam em busca de uma vaga para a final global, que acontecerá na Irlanda, país sede da Jameson, responsável pelo concurso. Como diversidade e representatividade feminina são algumas das nossas bandeiras, estamos na torcida para que uma das duas represente o Brasil na etapa mundial.

Participam da seleção profissionais que trabalham em bares do estado de São Paulo. Para isso, eles precisam criar drinks em que o whiskey da marca promotora do evento sejam a base. Durante o processo seletivo, os apaixonados pela bebida poderão experimentar os drinks criados nos bares onde os concorrentes trabalham com 25% de desconto.

O drink de Stephanie já está no cardápio do Espaço 13, no bairro Bela Vista, e o de Soraia no Sailor Burguer, em Pinheiros, ambos da na capital paulista. Para quem mora em outra cidade, mas quer experimentar o sabor harmonizado por elas, CLAUDIA ensina a como preparar as bebidas:

 O Sine Metu – drink de uísque, vinho do Porto e limão – foi desenvolvido pela Soraia.

Impetus – drink de uísque com arroz negro, café e bacon – é criação da Stephanie.

——JAMESON BARTENDERSBALL2017 No entanto,todo homem mata aquilo que adora, Que cada um deles seja ouvido. Alguns procedem com dureza no olhar, Outros com uma palavra lisonjeira. O covarde fá-lo com um beijo, Enquanto o bravo o faz com a espada! Uns matam o próprio amor quando ainda jovens, Outros o fazem na velhice; Uns estrangulam com as mãos da luxúria, Outros com a mão de Ouro, O que é bondoso faz uso do punhal, Porque a morte assim vem mais depressa. Uns amam pouco tempo,outros demais, Uns vendem,outros compram; Alguns praticam a ação com muitas lágrimas E outros sem um suspiro,sequer: Pois todo o homem mata o objeto do seu amor E, no entanto, nem todo homem é condenado à morte. OSCAR WILDE IMPETUS. JAMESON CARAMELO DE CAMOMILA REDUÇÃO DE CAFÉ TINTURA DE ARROZ NEGRO SOUR MIX GANISH: BACON COM CARAMELO DE CAMOMILA AMOR… Em algum momento da vida ele nos toca. Nos transforma Assim como tudo, tem fases belas e decisivas. Mas o amor de verdade, vem com o tempo, com todas árduas pedras que se encontra no caminho. Amor real passa por fases de paixão. (Camomila, o doçur, o encanto). Sobrevivendo a isso, se torna o amor sólido (Café, forte e presente. A persistência) O amor tem que ser nutrido diariamente, semeando a amizade real, a lealdade. (Arroz negro, o nutriente desse amor) Tudo o que passamos, nós sentimos ferozmente em nossa carne, nosso âmago. ( bacon, a carne, o amor em carne, o prazer) Experimente a delicia de ser amado. Saúde ! #JamesonByEspaço13 #bartendersball2017 #jameson

A post shared by Stephanie Marinkovic (@stephmarink) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s