Da Itália, Costanza e Marilu trouxeram uma deliciosa receita de Taglioni de Berinjela

Duas das figuras mais autênticas da tevê, Costanza&Marilu estreiam nova temporada de seu programa na tevê e no YouTube. Desta vez, levaram seu sofá à Toscana

Pense em uma mulher culta e elegante, vestida e penteada de forma impecável, pensamento rápido. Agora, fique com a imagem de uma artista plástica, de modos expansivos, riso alto, acessórios escandalosos. Imaginá-las juntas parece improvável. Mas instigante.

A italiana Costanza Pascolato, autoridade da moda brasileira e empresária de sucesso, e a argentina Marilu Beer, artista plástica, designer, paisagista e decoradora são best friends na vida real. Se conhecem desde garotas. E, juntas, são capazes de travar debates tão profundos quanto mundanos. Fez todo sentido, portanto, criar um programa de tevê só para elas, o Costanza&Marilu – SofáChatShow, que vai ao ar no canal a cabo Discovery Home and Heatlh.  

Encontrei as duas (e toda a estrelada equipe, que inclui gente como a jornalista Mônica Waldvogel, a publicitária Patrícia Weiss e a cineasta Paula Trabulsi, à frente do colaborativo criativo Asas da Imaginação) em um ensolarado domingo de sol. A ideia era produzir um episódio póstumo da interseason gravada na Toscana. Na viagem, Costanza e Marilu trocaram ideias sobre história e cultura, desfrutaram de lindas paisagens e, claro aproveitaram os temperos e vinhos locais – como os chiantis da vinícola Antinore. Levaram à tiracolo um sofá inflável Chesterfield, “palco” do programa. 

Assim que me viu, Costanza lembrou dos tempos em que era editora da revista CLAUDIA MODA, um antigo filhote de CLAUDIA – onde trabalhou por 17 anos. “Fechava 140 páginas por mês!” O ambiente das gravações é megadescontraído. Todos circulam, conversam, brincam. Nem parece um set de filmagens.

Tatiana Schibuola

Tatiana Schibuola

Nesse dia, Marilu pilotou as panelas e preparou um delicioso Taglioni ao Molho de Berinjela. “Ela faz parecer fácil receber tanta gente ao mesmo tempo. É como se não estivesse dando trabalho nenhum”, brincou Costanza. Marilu só se afasta das panelas para fumar – tem o hábito de retirar o filtro dos cigarros e promete que vai transformá-los em instalação. Mais tarde, à mesa, contou, entre outros causos, da sua mais nova amizade – uma vizinha do prédio, estrangeira como ela, de apenas 9 anos. “Ela vem à minha casa e deixa bilhetes na portaria. É maravilhoso!”.

Histórias como essas, pensatas e palavrões – sim, essas damas também falam palavrão – poderão ser vistas nos 9 episódios do SofáChatShow, no canal do YouTube da CostanzaeMarilu. Aqui, uma palhinha do Taglioni e um vídeo making of da produção. 

Tagliolini ao molho de berinjela da Marilu

Ingredientes

1 berinjela média

1 xicara de azeite de oliva

2 dentes de alho

sal a gosto

pimenta do reino a gosto 

6 latas de tomates pelados 

1 pimentão vermelho sem pele

1 tablete de caldo de carne

2 colheres de chá de açúcar

4 folhas de louro

4 bandejas de tomate-cereja

1 pacote de macarrão tagliolini tradicional

500 gramas de queijo parmesão para ralar 

Modo de preparo

Use um ralados para fatiar a berinjela fininho como espaguete. Em uma panela, refogue a berinjela em 1/2 xícara de azeite de oliva e um dente de alho picado. Coloque sal e pimenta a gosto. Reserve. Refogue o outro alho, cortado ao meio (sem a madre), em 1/2 xícara de azeite de oliva. Acrescente os tomates, o pimentão, o caldo de carne, o açúcar, o caldo de carne, o louro e os tomates-cereja. Não use sal, porque o caldo de carne já é salgado. Acrescente meio copo de água e  deixe cozinhar. Amasse os tomates. Em uma panela, ferva água e 1 colher (sopa) de sal. Coloque o macarrão e deixe por volta de 4 minutos. Escorra. Misture as berinjelas com o molho de tomates e sirva sobre o macarrão. Polvilhe com queijo parmesão.

Enquanto se delicia, assista ao making-of!

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s