Cake Boss: confeiteiro da TV conta segredos para decorar bolos

De passagem pelo Brasil, Buddy Valastro, dono da Carlos’ Bakery em Nova Jersey aproveitou para conhecer as churrascarias famosas e também compartilhar seus truques para fazer um belo design de bolos.

Depois de uma chegada tumultuada em São Paulo, o confeiteiro Buddy Valastro, também conhecido como Cake Boss, se sentiu muito bem recebido e feliz com a reação do público brasileiro ao seu programa no canal pago Discovery Home & Health. Buddy é o responsável por criar bolos gigantes e com movimento (como uma roleta e um vulcão em erupção), todos inteiramente comestíveis. Até um toilete já serviu de inspiração para o doce!

O Cake Boss, reality show que acompanha o dia a dia na vida de Buddy e sua família na loja que herdou do pai, a chamada Carlos’ Bakery, ficou tão conhecido no mundo todo que virou até atração turística de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Nunca vi nada como o dia do shopping (que se apresentou ao público no domingo, 20), mas de uma maneira boa. Estava repleto de famílias e isso é muito especial para mim: o programa é sobre a família, nossas receitas e convivência”, contou Buddy. Mesmo depois de sete lojas abertas pelos EUA, três séries de TV e o conhecimento mundial, ele afirma a importância que os fãs têm para sua carreira: “eu devo tudo à eles, já que sem isso jamais chegaria onde estou, não teria o sucesso que tenho”. Em outros dois realities, Buddy apresenta receitas tradicionais e práticas do dia a dia de sua casa (Kitchen Boss) e comanda uma competição para escolher um novo confeiteiro para trabalhar na Carlos’ Bakery (Batalha de Confeiteiros).

Cake Boss: confeiteiro da TV conta segredos para decorar bolos

Bolo de Buddy inspirado no filme “Transformers”, uma de suas criações mais recentes e surpreendentes.
Foto: Divulgação

Família em primeiro lugar

O grande apelo de seu programa estreante e que ganha uma nova temporada, o Cake Boss, é a grande presença de toda sua família na cozinha da padaria de Hoboken, em Nova Jersey. Suas irmãs fazem parte do negócio, seus cunhados trabalham na criação dos bolos e todas as suas receitas têm aquele toque de comida afetiva, repleta de memórias da famiglia típica italiana. E seus doces são a reunião dos parentes, assim como os pratos que ele prepara no Kitchen Boss, o segundo programa do confeiteiro.

Para os iniciantes

Pode parecer estranho, mas o grande “chefe dos bolos” também teve suas dificuldades na cozinha, principalmente para desenvolver a massa do sfogliatelle, base do Lobster Tails, doce de massa folhada recheado com creme francês. Após inúmeras tentativas, Buddy sonhou com seu pai, já falecido, ensinando a técnica da massa. Então, acordou e foi direto para a cozinha – para o sucesso da receita. “Meu pai era meu melhor amigo, minha inspiração e a quem eu devo as conquistas que tenho na Carlos’ Bakery até hoje”, se emociona Buddy ao falar de seu pai.

Para o chef, o fondant, uma cobertura de bolos parecida com a pasta americana que se usa no Brasil, é uma das melhores maneiras de trabalhar com a decoração do bolo. Por ser fácil de colorir, cortar e colocar na massa, os cozinheiros que estão se aventurando na confeitaria podem tirar bom proveito da massa para criar belos designs e artes nos doces.

Cake Boss: confeiteiro da TV conta segredos para decorar bolos

Buddy com duas de suas criações comestíveis.
Foto: Divulgação

Agenda concorrida

Com a estreia do reality show Bakery Boss, no qual Buddy vai até confeitarias que estão sem sucesso no mercado e ajuda a reconstruí-las, ele tem uma agenda intensa de gravações e viagens pelo mundo para conhecer seus fãs. 46 episódios de Cake Boss, 40 de Kitchen Boss e 13 de Batalha de Confeiteiros, tudo em um ano: isso explica o sucesso estrondoso que o chef de família italiana causou quando chegou no país.

E no Brasil?

Um fã confesso do país, Buddy pretende voltar ao solo tupiniquim para curtir férias com sua grande família, além de considerar a possibilidade de uma filial: “Acho que se abrisse uma Carlos’ Bakery aqui, nós teríamos bastante trabalho, ficaríamos bem ocupados!”, entre sorrisos e enquanto decora um bolo para a plateia. E os nossos doces, como ficam no paladar de um dos grandes nomes da confeitaria da televisão? “O brigadeiro é um doce bem gostoso, me lembra o nosso caramelo (caramel), mas com o toque do chocolate. Diferente do que disseram, não vejo como algo muito doce e nós gostamos de sabores bem açucarados”, conta o chef que pretende conhecer as churrascarias da cidade para ter um veredicto final sobre os sabores brasileiros.

Programas

O Cake Boss passa no canal pago Discovery Home & Health de terças-feiras, às 20:15. Já o Kitchen Boss, com receitas tradicionais de família, e o Batalha dos Confeiteiros (The Next great Baker) passam no canal TLC em diversos horários. A novidade fica por conta do Bakery Boss, também do TLC, em que Buddy ajuda confeitarias a conseguirem sucesso em seus negócios. O show vai ao ar em 14 de agosto, às 21:15h.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s