Lady Di x Kate Middleton: as diferenças e semelhanças entre esses ícones da realeza

Além da elegância, elas têm algumas coisas em comum – e várias diferenças em suas histórias

Maiores ícones da realeza de nosso tempo, Lady Di e Kate Middleton têm seu estilo e presença constantemente comparados. Em comum, a elegância que é fonte de inspiração para mulheres do mundo todo. As diferenças aparecem na personalidade e em suas histórias de vida. Confira algumas das semelhanças e diferenças entre elas:

Noivado 

Reprodução

Reprodução

Kate conheceu o príncipe William durante a faculdade. Quando tornaram-se noivos, em 2010, o casal já estava juntos há 8 anos. Ambos tinham 29 anos quando se casaram. A diferença de idade entre Diana e Charles era de 12 anos, sendo que ela tinha apenas 20 anos no dia do casamento. Eles se conheciam há cerca de um ano antes do pedido de casamento, sendo que Diana ainda o chamava de “Sir” na ocasião, um tratamento formal. Enquanto Kate já era formada e beirava os trinta anos ao decidir se casar, Diana era bastante jovem ao conhecer Charles e não havia frequentado uma faculdade. 

Leia também: Kate Middleton aparece usando tiara de Lady Di 

Casamento 

Reprodução

Reprodução

As duas pararam o mundo no dia de seu casamento! A cerimônia de Diana, em 1996, na abadia de St. Paul, em Londres, foi televisionada via satéltie e acompanhada por um milhão de pessoas, estima-se. A de Kate foi assistida por cerca de 2,5 milhões de pessoas, que acompanharam via TV e Internet. 

Leia também: Lady Di e Príncipe Charles X Kate Middleton e Príncipe Charles: os detalhes dos casamentos reai

Títulos da realeza 

Reprodução

Reprodução

Ao se casar, Kate não recebeu o título de princesa com Lady Di, que tinha o título de princesa de Gales, por não pertencer a nenhuma família real. No dia do casamento, a Rainha Elizabeth concedeu ao neto William o título de duque de Cambridge, logo Kate tornou-se duquesa. Kate pertence a uma família de plebeus ingleses. 

Exposição 

Reprodução

Reprodução

Diana era muito ligada a causas humanitárias, viajando o mundo e fazendo discursos conciliadores. Era chamada de “a princesa dos pobres” pela imprensa e por seus admiradores. Fatos de sua vida pessoal, principalmente no final de seu casamento com Charles, eram amplamente explorados pelos tabloides. Kate procura levar uma vida mais discreta, mas ainda assim é alvo dos fotógrafos de tabloide e tem boa parte de seus passos acompanhados. Em um episódio, foi flagrada de topless em férias com o marido – o que não era raro acontecer com Diane, que acabou morrendo em um acidente de carro ao ser perseguida por paparazzis, de acordo com a versão mais difundida.

Estilo 

Reprodução

Reprodução

Como ícone e referência de estilo, Diana tinha os looks intensamente fotografados e divulgados em revistas e tabloides. Kate não fica atrás: vários sites dedicam-se a destrinchar seus looks. Por pertencerem à família real, elas tem uma série de protocolos a seguir ao se vestir, o que não as impede de inovar. O corte de cabelo de Diana virou um símbolo, enquanto Kate aparece elegante em eventos oficiais usando vestidos de lojas de departamento – que logo esgotam das lojas. 

Leia também: 17 vezes em que Kate Middleton e Lady Di se vestiram de maneira quase igual

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s