Família Real dá continuidade à celebração do aniversário de 90 anos da Rainha Elizabeth

Não há nada de errado com a notícia, apenas faz parte de uma tradição: devido ao frio congelante de Londres, quando um monarca vem ao mundo no outono, inverno ou primavera, é feita uma outra cerimônia durante o verão, que no caso do Hemisfério Norte, começa em junho.

Muito provavelmente você esteja se perguntando porque a Rainha Elizabeth II está comemorando o seu aniversário de 90 anos novamente, ocorrido no dia 21 de abril. Não há nada de errado com a notícia, apenas faz parte de uma tradição: devido ao frio congelante de Londres, quando um monarca vem ao mundo no outono, inverno ou primavera, é feita uma outra cerimônia durante o verão, que no caso do Hemisfério Norte, começa em junho. 

E não soa tão estranho que uma rainha festeje duplamente suas nove décadas de existência. Por isso o Príncipe William, a Princesa Kate Middleton, o Príncipe Harry se reuniram no Castelo de Windsor neste último domingo (15) para as comemorações oficiais da “parte 2” do aniversário da monarca, que foi transmitida pela televisão inglesa durante as duas horas de festa. 

Chris Jackson/Getty Images

Chris Jackson/Getty Images

E não há melhor maneira de se comemorar mais o fechamento de um ciclo fazendo o que nós mais gostamos, que no caso de Elizabeth é assistir e – porque não – participar de algumas performances com cavalos. No total foram 1500 apresentações realizadas com a presença de 900 equinos e 600 soldados, marinheiros e outros representantes das forças armadas inglesas. O Príncipe Charles, que é o patrono do evento disse em uma nota divulgada à imprensa local: “Só posso oferecer os meus mais sinceros agradecimentos aos participantes, voluntários e performers da celebração. Espero que vocês se divirtam em tornar, junto comigo, este um dos melhores aniversários da minha mãe.”

Chris Jackson/Getty Images

Chris Jackson/Getty Images

A peça escolhida pela Rainha para a grande festa que ocorreu nesta segunda semana de junho foi um vestido deslumbrante verde-água. Logo que chegou, ela foi recebida por Charles com um beijinho na bochecha e acabou por se reunir com a Duquesa Camilla, Princesa Beatrice, Príncipe Edward e Princesa Anne. 

A atriz inglesa Helen Mirren narrou uma parte da cerimônia que homenageava os anos de adolescência da Rainha, e Elizabeth não conseguiu conter a emoção ao ver no telão cenas de seu casamento em 1947. Outras estrelas como o ator Jim Carter e sua esposa Imelda Staunton; os cantores James Blunt, Kylie Minogue e Shirley Bassey também marcaram presença no evento, que foi encerrado com um show onde foi possível prestigiar a canção “Diamonds Are Forever”, seguida do clássico “Happy Birthday”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s