Emma Watson vai à Justiça contra vazamento de fotos íntimas

Segundo o porta-voz da atriz, as fotos foram feitas há dois anos e mostram Emma, dentro de um provador, experimentando roupas

Emma Watson, 26 anos, decidiu processar os responsáveis pelo vazamento de fotos íntimas da atriz na internet. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa a agência AFP, na última quarta-feira (15)

O processo movido pela atriz diz respeito ao compartilhamento de uma dúzia de imagens da protagonista de A Bela e a Fera na deep web – área criptografada da rede que não aparece nos mecanismos de busca tradicionais e requer conhecimento específico para ter acesso.

Leia mais: Campanha visa combater o vazamento de fotos e vídeos íntimos de mulheres

As imagens não contêm nudez. “Não são nudes”, disse o porta-voz da atriz. Ainda segundo ele, as fotos foram feitas há dois anos e mostram Emma, dentro de um provador, em frente a um espelho e experimentando roupas.

Vazamentos recorrentes

Emma é mais uma vítimas de ataques cibernéticos. Em 2014, diversas celebridades, como Jennifer Lawrence, Kate Upton, Kirsten Dunst e Rihanna, tiveram suas intimidades expostas na rede mundial de computadores após ataques de hackers.

Leia mais: 5 dicas para proteger seus dados do computador e smartphone

A atriz se pronunciou, na época, sobre o caso em sua conta oficial no Twitter. “Pior do que ver a intimidade de mulheres sendo violada nas redes sociais é ler comentários que demonstram total falta de empatia.

Após o incidente, Emma chegou a ser ameaçada por um dos sites que participaram das atividades de vazamento de imagens. “Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças“, contou a atriz em um evento do Facebook, um ano depois do caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s