Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 famosas que não têm vergonha de assumir as dificuldades de ser mãe

Celebridades contam as dificuldades reais de ter um pequeno em casa e mostram que você não está sozinha nessa aventura chamada maternidade

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 27 out 2016, 19h10 - Publicado em 18 jul 2016, 21h46

A maternidade, sem dúvidas, é um momento cheio de dúvidas e desafios. Apesar de tanta romantização sobre esse período inicial que, de fato, é maravilhoso para algumas mulheres, também é importante falar sobre as dificuldades – inclusive, para que outras mães não se sintam sozinhas no processo.

Separamos, então, exemplos de celebridades queridas, que assumem francamente aos seus fãs e seguidores as dores e delícias de ter um pequeno em casa. 

Luana Piovani

Entre tantas mulheres que exibem corpos sarados logo no pós-parto, Luana Piovani se destacou pela honestidade com que tratou a recuperação da forma física. Em um post no Instagram, após ser elogiada por uma “genética abençoada”, a atriz quebrou o silêncio. “O segredo é tirar a foto de cima para baixo, porque você dá uma esticadinha no corpão e dá uma murchadinha na barriga! Já emagreci mais do que engordei, mas olhem aí: a barriga tá inchada, flácida, umbigo meio aberto e a barriga que está a testa do Frankenstein de tão alta. Resultado: acho que terei que fazer um procedimento (retirar a cicatriz para fazer outra) se quiser usar biquíni no verão. (…) A vida é mesmo assim! Dois filhos saudáveis, lindos, nada de repouso, cicatriz inchada e fibrose”, contou.

View this post on Instagram

A guardiã das sonecas!!!! Lucca e Cali, meus amores! 😴👼🐶 #cutebaby #cutedog #baby #puppy #babylucca #luckylucca #naptime #sonecadatarde #horadasoneca #cochilinhobom #CaliandLucca Photo by mom

A post shared by Fernanda Machado (@realfemachado) on

Fernanda Machado

Após críticas à foto acima, publicada em seu Instagram pessoal, sobre a posição de seu bebê, Fernanda Machado falou abertamente sobre os julgamentos sofridos na maternidade. “Só quis compartilhar um momento doce com essa foto, mas estou impressionada como as pessoas julgam as mães, não importa se eu parei a minha vida só para cuidar do meu filho sem babá, se eu passei por 18 horas de um parto superdifícil, que no Brasil seria com certeza cesárea, se estou amamentando exclusivamente sem uma gota de fórmula por 4 meses… Parece que vão sempre achar um jeito de criticar uma mãe, as pessoas realmente não percebem que não existe ninguém nesse mundo mais preocupada com o meu filho do que eu”, desabafou.

View this post on Instagram

Happy Mother's Day to you, Mom. I only, just now, understand what you did for me. And to all moms everywhere, I'm having a champagne in your honor. And when I say champagne I mean seltzer water cause mama's gotta do carpool in the am. #momlife

A post shared by Jessica Biel (@jessicabiel) on

 

Jessica Biel

Durante entrevista, a atriz Jessica Biel foi sincera ao contar o horário em que acorda. “Ele varia, mas posso afirmar, com certeza, que é sempre duas horas antes do que eu gostaria”, entregou. Se precisasse descrever sua rotina matinal, a estrela relataria momentos de pressa. “Correria, atrasada, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e não dando o meu melhor em todas elas”, afirmou, com sinceridade. Parece familiar?

 

View this post on Instagram

Two people equally clueless about baseball. #happybirthdayamerica

A post shared by Olivia Wilde (@oliviawilde) on

 

Olivia Wilde

Durante uma viagem recente, Olivia Wilde postou uma foto durante sua leitura do voo e desabafou: “viajar sem brinquedos é quase um dia de SPA”. Quem concorda? o/

View this post on Instagram

Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei – se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na "dedêra". Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso – principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

Continua após a publicidade

Fernanda Gentil

Logo após dar à luz Gabriel, a jornalista Fernanda Gentil abriu o seu coração sobre seus problemas para amamentar. Em um longo depoimento em sua conta pessoal no Instagram, a apresentadora expôs sua tristeza, mas encorajou outras mamães que passam pela mesma situação. Leia na íntegra:

“Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei – se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na “dedêra”. Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso – principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.”

View this post on Instagram

Uma mãe exausta tentando fazer snap…😂😨😁😴 Sou EUFERODRIGUES #maededois @chegueiaomundo

A post shared by Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial) on

 

Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues foi outra guerreira ao reconhecer o cansaço pós-parto, publicamente, sem maquiar com filtros de vida cor de rosa – isso, só na brincadeira. “Você chega em casa com o bebê, tudo é muito novo, as mudanças são muito grandes e esse pequeno ser te solicita praticamente o tempo inteiro! […] Agradeço por ter a oportunidade de amamentar. É uma dádiva mesmo! Emoção pura! Mas é muito muito, muito cansativo. É incrível como a gente tira uma força do além pra aguentar! Parece que o nosso corpo tem guardado esse compartimento de energia. O mantra é: essa fase vai passar, essa fase vai passar… E passa… E o amor só aumenta. Pronto. Já valeu”, pontuou. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.