Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Biel pede desculpas depois de denúncia de assédio sexual

Cantor de 20 anos divulgou vídeo com pedido de desculpas

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 09h14 - Publicado em 9 jun 2016, 05h54

Finalmente, depois de cinco dias, o cantor Biel decidiu pedir desculpas à mulher que o denunciou por abuso sexual. As denúncias vieram a público na última sexta-feira (3), quando o portal iG publicou uma reportagem contando o que havia ocorrido com uma de suas repórteres.

Desde então, Biel e sua equipe vêm metendo os pés pelas mãos na tentativa de se justificar, dando uma aula de como não lidar com uma denúncia tão grave.

Na sexta-feira (3) mesmo, o empresário de Biel disse ao Jornal Extra que era tudo um mal entendido e insinuou que a vítima estaria tentando “tirar proveito”.

No domingo (5) o cantor fez um post no Instagram afirmando que nem se considera um homem e que “se só escutarem a versão da chapeuzinho, o lobo mau será sempre o vilão”

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (6) o pai do cantor disse ao Jornal Extra que “qualquer moleque faz uma palhaçada dessa aí” e que o filho era “uma criança de 20 anos”.

E apenas na quarta-feira (8) ele decidiu fazer o mais básico: pedir desculpas. No vídeo, Biel diz que quer se desculpar não só com a repórter, mas também com todas as mulheres que “tenham se sentido ofendidas”, com os fãs e com a família. Diz que brincou com assuntos sérios, que “estão na mídia” e não devia ter feito isso.

Relembre o caso

Uma repórter do Portal iG denunciou o cantor Biel por assédio sexual. Sucesso entre as adolescentes, Biel estava concedendo uma série de entrevistas para divulgar o novo CD, em maio deste ano, quando cometeu os ataques contra a repórter.

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, Biel disse que se pegasse a repórter, que tem a mesma idade que ele, a “quebrava no meio”. Depois, quando a repórter pediu para que ele comentasse as especulações sobre sua bissexualidade, ele questionou se ela queria que ele mostrasse “com atos e ações” que é heterossexual. Ainda chamou a repórter de “cuzona”, disse por telefone a um amigo que ela era “gostosinha” e perguntou se ela queria um ‘selinho’ – a repórter disse que não.

Todos os ataques foram gravados, alguns em vídeo e outros em áudio, segundo reportagem do Portal iG. A denúncia foi feita na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. A repórter disse que fez a denúncia pelo direito de ser respeitada, e que não quer que nenhuma mulher, passe por isso, e nem ela mesma novamente.

O cantor prestou depoimento há poucos dias, e as próximas a serem ouvidas são as testemunhas. Depois disso a denúncia pode ser formalizada pelo Ministério Público.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.