Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 coisas que não contaram sobre platinar os cabelos

Sim, vai doer - no bolso e no couro cabeludo.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 21 jan 2020, 04h46 - Publicado em 21 set 2016, 13h06

Quem vê Kylie Jenner, Kristen Stewart ou até mesmo as garotas estilosas do Tumblr ostentando fios platinados – ou literalmente com todas as cores do arco-íris -, nem imagina que a descoloração é um processo demorado, dolorido e, principalmente, que não acaba no salão.

Abaixo, algumas dicas de quem já passou pela experiência.

1. Corra para seu cabeleireiro de confiança.

Sério, em primeiro lugar, você precisa ser sincera com o cabeleireiro: contar a ele exatamente quais os processos químicos pelos quais o seu cabelo já passou. Tintura? Progressiva? Somente o profissional do salão, após o teste da mecha, é quem poderá dizer se os fios irão aguentar uma técnica tão agressiva quanto a descoloração, que muda completamente a estrutura dos fios. Fazer em casa? Nem pensar. É quando vale aquela veeeelha máxima, o barato pode sair caro.

Continua após a publicidade

2. Vai doer MUITO. 

View this post on Instagram

Do you ever stop and wonder? New on the blog OJANDCIGS.COM. (Link in bio | 📸 @simplylively)

A post shared by JANA ROSE (@janarose.co) on

Não tem jeito: o cabeleireiro pode e DEVE passar óleos protetores no couro cabeludo e nas áreas próximas dele para evitar as terríveis queimaduras, porém, quando em contato com o produto descolorante, sua cabeça vai arder – e, não, não é exagero ou mentira. Claro, quanto mais você ficar acostumada a platinar o cabelo, menos vai doer, mas, na primeira vez, é real/ oficial, você vai sofrer e ainda não existe nada realmente eficiente que possa ser feito contra isso. Vá preparada psicológicamente.

Continua após a publicidade

3. E você vai passar horas e mais horas no salão.

Você vai passar o dia inteiro no cabeleireiro. Fato. Aliás, quanto mais escuros forem os seus fios, mais tempo irá demorar para chegar ao tom platinado. Por isso, faça a lição de casa e leve comidinhas, revistas e até mesmo as amigas para ajudar você a passar as horas – e, claro, passar por essa difícil fase.

4. Talvez ele não fique muito incrível logo de cara.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BKj-C0tAZ1e/

Os fios vão estar tão frágeis que o seu cabeleireiro vai até ficar com medo de escová-los. Sério! Além disso, será necessário passar alguns dias sem lavar o cabelo, já que a oleosidade natural dos fios auxilia na proteção deles. Seja paciente.

5. A manutenção é uma das partes mais chatas.

Continua após a publicidade

Sua prateleira já era cheia de cremes, máscaras e etc? Pois bem, ela vai ficar ainda mais lotada, já que um cabelo descolorido exige MUITA hidratação e, bem, a gente sabe que não é possível ir o tempo todo ao salão, não é mesmo? Xampu roxo – para tirar o amarelado -, óleo de coco e ampolas hidratantes serão muito bem-vindos nos cuidados diários. E lembre-se: nada de lavar os fios todos os dias.

6. E tonalizantes podem ser seus melhores amigos.

Disponíveis em várias cores – sério, existe um arco-íris inteiro de opções -, eles ajudam a hidratar os fios e a dar banho de brilho.

Continua após a publicidade

7. Ah, você vai se sentir incrível – e criativa.

https://www.instagram.com/p/BKmIt_2h83u/

Vai doer um pouco (ou muito!), você vai ter muito trabalho hidratando, mas, ó, quem já fez garante: você se sente incrível, única e tem sempre a opção de mudar a cor dele conforme o seu humor. Rosa, azul, verde e até todos esses tons juntos. <3

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.