4 ideias para mudar o cabelo sem mexer no comprimento

Cortar a franja ou investir no chanel falso são boas soluções para quem quer uma mudança sem diminuir ou pintar os fios

Franja

A franja é a opção certa para quem quer mudar de cara, mas não está a fim de mexer no comprimento dos fios. Sem contar, que nunca sai de moda. Não há celebridade ou supermodelo que não tenham usado pelo menos uma vez na vida.

Repicado

O corte repicado é ótimo para mudar o visual e acabar com as pontas duplas sem precisar mexer muito no comprimento. Você consegue se livrar delas com precisão! Procure um profissional de sua confiança e converse sobre as possibilidades que darão mais movimento aos seus fios, como cortar em degradê. Peça para ele deixar a base reta com as laterais repicadas levemente na diagonal, sem muita distância entre uma mecha e outra.

Getty Images Getty Images

Penteado perfeito

Muitas celebridades aderiram ao falso chanel para desfilar no red carpet. Afinal, com ele dá para ter os fios curtos sem cortar. Mas como conseguir este efeito? Com a ajuda de um pente fino, faça uma risca perto da nuca, de orelha a orelha. Pegue o cabelo de baixo e faça um coque achatado com ele. Faça uma risca lateral no resto do comprimento. Passe mousse nas pontas e use o babyliss. Ondule o cabelo, enrolando as mechas para fora. Prenda o comprimento atrás para formar o chanel. O truque é dobrar a ponta do cabelo e prendê-la por dentro. Assim, você tampa o coque feito anteriormente e faz um leve volume. Use spray fixador seco para ajudar a segurar o penteado.

Mude a textura

Quer mudar um pouquinho? Recorra ao babyliss para enrolar o cabelo. Ou a chapinha para alisar. Lembre-se: o cabelão é superfeminino, mas tem lá seus cuidados: como as pontas são as veteranas do comprimento e passaram por mais agressões do que o trecho da raiz, são mais frágeis. Para manter os fios sempre hidratados, use leave-in power.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s