12 cortes pixie das famosas para aderir ao curtinho já!

O corte Joãozinho não sai de moda nunca, pois dá leveza e sensualidade ao visual

O corte pixie – ou “Joãozinho” – tem ganhado cada vez mais adeptas. Enquanto as brasileiras ainda resistem em abandonar o cabelão, as musas de Hollywood há tempos já se valem do corte para imprimir um estilo moderno, leve e sensual.

O mito de que o estilo só combina com fios lisos já se mostrou falso. Loiras, negras, morenas, lisas e cacheadas: todas podem aderir.

Se você ainda não criou coragem para aderir ao visual, inspire-se em algumas famosas que já arrasaram com o corte.

Getty Images Getty Images

Quando o assunto é corte Joãozinho, fica quase impossível não citar Tilda Swinton, uma das grandes adeptas do visual. O curtinho da atriz ganhou um toque ainda mais moderno, com franjão e laterais raspadas.

Getty Images Getty Images

O curtinho de Winona Ryder é um dos ícones dos anos 90 e está de volta com força total. Para obter o efeito bagunçadinho, aplique um pouco de pomada na ponta dos dedos e espalhe com cuidados sobre os fios, modelando como desejar.

Getty Images Getty Images

Ícone de beleza e estilo da nova geração, Lily Collins também aderiu o Joãozinho texturizado, dando destaque para a franja modelada.

Getty Images Getty Images

A bela Maria Borges mostrou que o corte pixie também fica lindo em cabelos crespos. É importante manter o corte em dia para o cabelo não perder o formato redondinho.

Getty Images Getty Images

O estilo francesa-sexy de Audrey Tautou também pode te servir de inspiração. O corte combina bem com quem busca um visual prático e jovial.

Getty Images Getty Images

Com um pouco de pomada ou mousse texturizador os fios ganham uma aparência charmosa até quando estiverem crescendo. O visual de Gwendoline Christie prova isto.

Getty Images Getty Images

Anne Hathaway também arrasou no corte quando aderiu à produção para o musical “Os Miseráveis”.

Getty Images Getty Images

Ruby Rose mostra que mesmo com o cabelo curtinho é possível fazer penteados. Uma solução para disfarçar quando o cabelo estiver crescendo e perdendo o corte é fazer uma trança embutida na raiz. Puxe os fios da franja para trás, trançando-os bem rente à raiz e finalize com um elástico pequeno. Fica um charme!

Getty Images Getty Images

Outra alternativa para fugir do Joãozinho tradicional é apostar na versão assimétrica do corte. Essa foi a escolha de Michelle Williams.

Getty Images Getty Images

Halle Berry sempre foi fã dos cortes bem curtinhos com os fios texturizados e cheios de movimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s