Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

TV e Afins Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons
Continua após publicidade

‘Super Chef Celebridades’ promete uma diversão que não tem no ‘MasterChef’

Vamos nos divertir muito com celebridades que não sabem cozinhar.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 09h55 - Publicado em 17 jun 2019, 11h28

Começou nesta segunda-feira (17) a nova temporada do ‘Super Chef Celebridades‘ no ‘Mais Você‘. Para você que não identifica de nome, é uma espécie de ‘MasterChef‘ da Globo, com a diferença de que é composto por um cast de famosos que estão sem função na emissora, como atores de novelas que acabaram recentemente. Mas, ao contrário de outras competições de famosos (tipo o ‘Dança dos Famosos‘), aqui temos uma coisa diferente: os jurados não têm medo de esculhambar os pratos.

Já na estreia, Ana Maria Braga exibiu uma vinheta relembrando grandes momentos de temporadas passadas. Num deles, uma chef bem revoltada dizia que todos os pratos estavam ou com muito sal ou com pouco sal. Quem acompanha a competição há tempos deve lembrar de pratos horrorosos feitos por celebridades, como a vez em que Daniele Winits fez uma ~lasanha desconstruída~ usando massa de macarrão (!!!).

Uma das coisas mais divertidas em um reality culinário é ver chefs renomados humilhando pratos mal-feitos de anônimos. Certo, a gente gosta de pessoas carismáticas, histórias de superação, mas a grande graça do ‘MasterChef Brasil’ é ter um chef comparando um prato mal-feito a alguma coisa bem estranha. Sabendo disso, é bem divertido ver que, na competição de Ana Maria Braga, os jurados não têm receio de expor a falta de intimidade dos famosos com a cozinha.

É justamente o amadorismo e a falta de traquejo com panelas que diverte o público. Essa sensação de que até mesmo uma pessoa cuja habilidade gastronômica é esquentar uma lasanha no microondas pode ser mais sagaz que uma pessoa famosa. Nesse primeiro programa do ‘Super Chef Celebridades’, por exemplo, algumas coisas bem amadoras já foram percebidas por pessoas nas redes sociais:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Vamos esperar para ver como essa temporada vai desenrolar. A julgar pela escolha dos famosos e pelas dinâmicas previstas para tirar todo mundo da zona de conforto, o ‘Super Chef Celebridades’ tem todos os ingredientes necessários para atrair nossa atenção… mesmo sendo exibido logo após um episódio do ‘MasterChef Brasil’.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.