Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Maternidade (Des)construída Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Maternidade
A editora Bárbara dos Anjos Lima (@dabarbara), mãe da pequena Beatriz, 1 ano, escreve sobre as emoções, dúvidas e transformações depois da chegada da maternidade
Continua após publicidade

Instagram lança guia para ajudar pais e filhos no uso das redes sociais

Os dois manuais, um deles voltado para pais, tutores e educadores, e o outro para os próprios jovens estão disponíveis para download.

Por Bárbara dos Anjos Lima
Atualizado em 4 dez 2019, 12h24 - Publicado em 4 dez 2019, 12h23

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (4) o lançamento de dois novos manuais de “boas práticas”. O objetivo dos kits #DigitalSemPressão, feito em parceria com a SaferNet e a The Jed Foundation, é orientar pais e adolescentes sobre como usar o Instagram de forma mais positiva. Quem tem um jovem por perto sabe: esse é um dos grande desafios modernos na educação da geração que já nasceu conectada. “Como adulto, pai, mãe, ou educador, sabemos que às vezes pode ser difícil entender como dar suporte aos jovens da melhor forma possível quando o assunto é o uso de redes sociais. Por isso, nos unimos a especialistas e desenvolvemos o kit de ferramentas #DigitalSemPressão, para capacitar os responsáveis a abrir esse canal de diálogo tão fundamental com os jovens para falar sobre uma experiência positiva, inspiradora e equilibrada no Instagram.”, diz Natalia Paiva, Gerente de Políticas Públicas do Instagram para América Latina. São dois manuais, um deles voltado para pais, tutores e educadores, e o outro para os próprios jovens que usam as redes sociais.

O material tem tudo a ver com a série de vídeos que CLAUDIA fez em parceria com o Instagram. No nosso programa do IGTV “S.O.S. Família Digital” exploramos o tema em sete vídeos – eu mesma entrevistei influenciadores, psicólogos e a própria Nathalia sobre o tema.

O kit de ferramentas também fala sobre vários recursos do Instagram que talvez tanto você quanto o adolescente não conheçam. Dicas de como gerencias comentários, bloquear interações indesejadas e maneiras de denunciar o bullying estão entre as nas dicas do manual.  No capítulo “Como Criar uma Imagem Positiva” a psicóloga Janis Whitlock faz uma série de perguntas para pais responderem ao observar a relações dos filhos com as redes sociais. Por fim, o guia traz também dicas práticas para pais e filhos usarem de maneira mais equilibrada e saudável as redes sociais.

Todos os materiais de #DigitalSemPressão estão disponíveis em www.digitalsempressao.org.br.

Continua após a publicidade

Leia mais: SOS Família Digital: o que dizer ao filho que quer ser influencer?
SOS Família Digital: novo episódio entrevista influencers do bem
2a temporada de SOS Família Digital estreia com episódio sobre fake news
SOS Família Digital: episódio fala de sextorção e assédio sexual online
S.O.S. Família Digital: mãe e filha conversam sobre o uso de redes sociais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.