Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Roberta D'Albuquerque Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Maternidade
Roberta D'Albuquerque é psicanalista e autora do livro Quem manda aqui sou eu - Verdades inconfessáveis sobre a maternidade
Continua após publicidade

Julho: dê férias para seus filhos

Em exatos 5 dias, minhas crianças vão tirar férias – de mim

Por Roberta D'Albuquerque
Atualizado em 29 jun 2017, 18h45 - Publicado em 29 jun 2017, 18h31

Não, não vou viajar esse mês, mas as meninas vão passar 9 dias com a avó em Recife. Nem preciso dizer que estou tranquila quanto ao bem-estar delas durante a estadia. Minha mãe definitivamente sabe receber, é um doce de criatura, propõe programas deliciosos, cozinha divinamente, e além de tudo isso mora em frente a praia de Boa Viagem. Como se esse pacote já não fosse bom o suficiente, lá, elas contam com uma família enorme, barulhenta e divertida, “os melhores primos do mundo”, o sol, o vento, o mar e o bolo de rolo pernambucano. Não precisa de mais nada, certo?

Errado. Acho que tão incrível quanto todos esses itens, há um outro que deve adicionar um gosto especial à temporada: tirar férias dos pais. Precisa sim. Precisa dar um tempo de casa, se sentir responsável, dar conta de si, ajudar a irmã no que for preciso. Fazer tudo dar certo sem ouvir de 5 em 5 minutos a ladainha nossa de cada dia: “Tá na hora do banho”, “Escovaram os dentes?”, “A lição está feita?”, “Agora, vocês precisam deitar”, “Não fale com sua irmã nesse tom”…

E do lado de cá, aqui entre nós, desapegar da ladainha será um descanso danado de bom também. Penso que um intervalo rápido é positivo para todo mundo. E já que estamos entre amigas, vou dizer a vocês que ando cheia de planos para esses dias. Sabe qual foi a última vez que fui ao cinema para ver um filme de adulto? Julho do ano passado, juro!

Vou ter uma saudadezinha? Claro que vou. Mas elas voltam tão unidas, tão crescidas, mais independentes, cheias de história pra contar. Elas vão ter uma saudadezinha? Claro que vão (na verdade, não estou certa). Mas eu vou acordar tarde no domingo, vou para o cinema na segunda, vou sair pra jantar na terça, vou convidar amigos em casa na quarta, vou fazer uma dieta detox na quinta, vou colocar minha leitura em dia…

Continua após a publicidade

Ai, vai ser lindo. Divirtam-se meninas, mamãe promete que vai ser forte 😉

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.