Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Nova série para viciar: Girlboss

Girlboss, nova série da Netflix, tem todos os elementos que a gente gosta: trama de superação, mulheres empoderadas, romance e moda

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2017, 17h04 - Publicado em 19 abr 2017, 17h03

Levanta a mão quem, aos vinte e poucos anos, não teve ao menos um momento de se sentir perdido na vida. Se isso aqui fosse uma plateia, aposto que nenhuma mão estaria levantada. É que os vinte e poucos são propícios para se sentir perdida. A faculdade está acabando, o emprego não paga tanto e a vontade de ser independente é infinitamente maior do que seria possível no mundo em que vivemos.

(divulgação/Netflix)

É por esse drama que está passando Sophia Marlowe, uma jovem americana que saiu do conforto da casa do pai para viver em um lugar duvidoso em São Francisco. Sophia não foi para a faculdade, está totalmente quebrada e não consegue manter um emprego. Mas, quando sua vida parece mais bagunçada do que nunca, surge uma boa ideia em um bom momento.

Como acontece com poucos, a ideia é tão tão boa que em seis anos ela acumula um patrimônio de 180 milhões de dólares e tem 350 funcionários respondendo a ela. A história é real. A Sophia de verdade chama-se Sophia Amoruso. Essa Marlowe foi criada para a série Girlboss, gravada pela Netflix e que chega na sexta, dia 21. 

Continua após a publicidade
(divulgação/Netflix)

 

Girlboss é levemente inspirada no best-seller homônimo escrito por Amoruso. A trama se passa nos anos 2000, quando as empresas de tecnologia estavam explodindo – lembram-se do MySpace? Amoruso criou o Nasty Gal, um e-commerce que vendia roupas vintage resgatadas. O império cresceu muito e fez um sucesso arrasador. No ano passado declarou falência. Mas a Girlboss, ou Amoruso, continua a todo vapor. Sua iniciativa inspirou milhares de meninas e vai alcançar muitas outras com a série.

Continua após a publicidade

Interpretada por Britt Robertson, Sophia experimenta a liberdade que muita gente não teve coragem de tentar – e todas as consequências que vêm com ela. Eu já assisti alguns episódios (Valeu, Netflix) e dou, a seguir, 5 motivos pra você não perder e começar na sexta de feriado mesmo a assistir Girlboss.

(divulgação/Netflix)
  1. Dá aquela sensação de juventude em que tudo é possível. A série é muito sensorial. Você mergulha tanto que sente o ventinho de São Francisco, a tristeza de Sophia quando as coisas dão muito errado, o olhar carinhoso do menino que é apaixonado por ela…
  2. A trilha sonora maravilhosa – juro que ativei meu Shazan muitas vezes
  3. A gente lembra como as coisas era bem mais simples sem os smartphones super conectados e etc
  4. Histórias de superação sempre trazem uma inspiração, não é? Mesmo que você não vá fazer nada de superincrível, a vida fica mais feliz
  5. A produção é da própria Amoruso e da Charlize Theron (tem um bate-papo rápido com ela na revista de abril!) e é super feminista. A ideia é que as meninas aprendam que falhar faz parte do sucesso, mas que o importante é ter coragem de tentar
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.