Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Destaques do Lollapalooza

O festival, que acontece esse final de semana, tem bandas para todos os gostos e idades. Separei os que eu mais quero ver

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 mar 2017, 19h09

Acontece este final de semana o Lollapalooza. O festival americano, criado pelo vocalista da banda Jane’s Addiction Perry Farrell, chegou ao Brasil em 2012. Desde então, já trouxe de fora figuras incríveis, como Foo Fighters, The Killers, Mumford & Sons e deu espaço para o bom som nacional com Emicida, Silva e Karol Conka. Essa edição, a quarta no Autódromo de Interlagos, tem o lineup mais versátil de todas. Escolhi alguns destaques nos dois dias. Prometo que tem para todos os gostos.

Sábado, dia 25

O grande destaque: Metallica

A banda californiana de heavy metal formada em 1981 tem James Hetfield no vocal e Lars Ulrich na bateria. A história do começo é até engraçada: Hetfield viu um anúncio de Ulrich no jornal procurando um vocalista. Desde então, são muitos sucessos e uma legião de fãs. Esse show, que acontece às 21 horas, é o 16º no Brasil. Para conhecer, vale ouvir: Enter Sandman, Battery, That Was Just Your Life.

Continua após a publicidade

 

Banda que merece ser ouvida: The XX

A banda inglesa nascida em 2005 ficou famosa no Brasil pela música Crystalised. Do CD novo, lançado este ano, vale ouvir On Hold. Assista no festival às 19h40.

 

Pra quem gosta de música de balada: The Chainsmokers ou Tegan and Sara

Continua após a publicidade

As duas duplas fizeram músicas que tocaram exaustivamente nos rádios. Se você acha que não conhece, pare e escute: você verá que sabe de cor até a letra.  Os shows acontecem 21h45 e 17h15, respectivamente. Do Chainsmokers: Closer e Don’t Let Me Down. Da Tegan and Sara: Closer (sim, é o mesmo nome, mas são músicas diferentes. Juro) e Walking With a Ghost.

Continua após a publicidade

 

Garantia de ser um bom show: Criolo

Sou suspeita para falar, porque gosto muito do rapper paulistano e acho que a performance dele encanta qualquer plateia. O que ouvir? Subirusdoistiozin e Convoque Seu Buda. O show acontece às 18h45.

 

Para conhecer: Jaloo

Continua após a publicidade

Música eletrônica levinha feita por esse paraense de 29 anos. Ele só tem um álbum, mas é bom do começo ao fim – e ele vai tocá-lo às 12h45. Para conhecer: Vem e Odoyá (In Your Eyes).

 

Domingo, dia 26

O grande destaque: The Strokes

A banda inglesa de 1998 fez os ingressos do finado Festival Planeta Terra esgotar em minutos. Difícil escolher só algumas músicas, mas aqui vão as principais: Reptilia, Last Nite e Under Cover of Darkness. O show é 20h30.

Continua após a publicidade

 

Pra quem gosta de música de balada: The Weeknd

As músicas do canadense também tocaram à exaustão nas rádios: Can’t Feel My Face e Starboy são dois destaques. Quer ouvi-las ao vivo? O show acontece 18h55.

 

Garantia de ser um bom show: Duran Duran

A banda inglesa começou tocando new wave em 1978, mas ganhou sons mais pop a partir de 1984. Eles eram tipo uma boy band sensação e hoje viraram uns senhores bem estilosos (pra não dizer que puxam um pouco pro cafona). O quarteto toca às 16h30 e essas faixas devem aparecer: Girls On Filme e Rio.

 

Para conhecer: Vance Joy

Sou apaixonada por esse australiano que canta músicas levinhas e bonitas. Confesso que esse é o show que eu mais espero, às 14h30. Para conhecer: Riptide, Red Eye.

 

ps: agradeço aos queridos amigos que contribuíram nessa listona (Clarinha, Lu, Hugo).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.