Testamos o tal carimbo que faz o delineado gatinho perfeito

Não é como passe de mágica, mas facilita muito na saga do traço perfeito. Assista o vídeo!

Após ficarmos empolgadíssimas com a notícia de que a marca brasileira Apipila lançou sua versão de carimbo próprio para fazer o delineado gatinho, fomos correndo testar a novidade. O resultado, você pode ver no vídeo a seguir:


O que achamos?

Confesso que mesmo trabalhando com isso eu nunca consegui fazer o delineado gatinho perfeito à mão livre. Sempre lancei mão de truques como o clássico da colher de sopa ou usar um cartão de crédito para delimitar o traço. Justamente por não ter a mão firme (ou por não ser das mais jeitosas…), eu não consegui fazer o carimbo de primeira. Nem de segunda. Demorei alguns minutos para conseguir acertar o modo de posicionar a pinta para que o ângulo do traço gatinho ficasse perfeito.

Na primeira vez ficou muito para cima, longe da raiz dos cílios. Na segunda, a “perninha” do traço ficou quase na vertical, ao invés de formar o ângulo ideal do gatinho. Mas não foi nenhum drama: limpei com um demaquilante e comecei de novo. A boa notícia é que, depois que peguei o jeito, fiz outras vezes com bastante facilidade.

Leia também: Como aplicar delineador – sem errar – em três passos

O truque:

Como tudo na vida, o carimbo também tem alguns truques para ser uma boa pedida.

.A primeira exigência é ter um bom delineador líquido ou gel (quando você compra, vem só o carimbo mesmo, sem o produto). Para aplicar, coloquei o delineador no dorso da mão e espalhei bem em todo o carimbo.

.A segunda é treinar um pouco antes de sujar o carimbo para achar o ângulo perfeito.

.Por fim, na hora de aplicar, lembre-se de que basta tocar na pele e já tirar (como eu faço no vídeo), evitando, assim, indesejáveis borrões. Pronto!

Em poucos segundos, está feito. Vale lembrar que o carimbo é apenas o formato da “perninha” do delineado gatinho. É preciso continuar o traço do delineado rente à raiz dos cílios. Eu usei a caneta delineadora para isso. E aí você pode personalizar como preferir. Mais grosso, mais fino, etc. Ah! a marca sugere também outros jeitos de usar o carimbo. Basta “pintá-lo” com o delineador da forma que quiser (veja abaixo as sugestões da marca):

sugestões de traço com o carimbo delineador

sugestões de traço com o carimbo delineador (Apapila Cosméticos)

 

Leia também: 3 truques diferentes para passar delineador

Veredicto:
Não é mágica e tampouco suuuuper fácil de usar. Como disse acima, errei algumas vezes até conseguir. Mas, além de não ter a mão superfirme, eu tenho uma particularidade, que é um olho bem chatinho de ser delineado, já que minhas pálpebras são inchadas e o pincel não costuma deslizar bem. Quando fizemos na Isabella Marinelli, repórter de CLAUDIA, já foi bem mais fácil, por exemplo.

Sobre o resultado, vale ressaltar que ele pode não ficar perfeito de primeira: depende muito da forma que você molha o carimbo no delineador, que precisa ser homogênea, e da qualidade do produto.

Se isso acontecer, minha dica é preencher as falhas depois (se quiser) com uma canetinha delineadora, como se fosse um lápis de escrever. Para as menos perfeccionistas o carimbo dá conta do recado por si só. Eu acho que vale a pena ter um desses, sim! Funciona como um guia e o preço é acessível (R$ 19,99 no e-commerce da marca).

Pelo menos por nós de CLAUDIA: aprovado!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s