Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Bem-estar: 3 lugares no Chile para relaxar nas férias

Seja para conhecer novos lugares ou simplesmente para descansar o corpo e a mente, confira três paradas que valem a viagem ao Chile

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2017, 08h35 - Publicado em 7 mar 2017, 08h35

1. Termas Geométricas, Conãripe

Localizado a cerca de 15 km de Conãripe, uma cidadezinha bem charmosa ao sul do Chile, o complexo – que leva esse nome pelo formato das termas – possui 20 “piscinas” naturais com águas que variam de 35º a 42º. Como são rodeadas por muita natureza, com direito a cachoeira (de água gelada!) e brumas de vapor pelo caminho, a sensação de bem-estar é garantida. É possível ficar horas por lá (em qualquer época do ano),  de piscina em piscina, para relaxar a mente, com a tranquilidade e paisagem pacífica, e o corpo, pela sensação de relaxamento muscular provocada pelas águas quentes.

()

 

2. Los Ojos de Caburgua, Caburgua (próximo a Pucón)

O único defeito do complexo de quedas d´água Los Ojos de Caburga é não poder entrar/mergulhar nas cachoeiras. Mesmo assim – garanto! – o lugar é perfeito para relaxar e curtir a tranquilidade da cachoeira (se você conseguir ir cedo, perto do horário de abertura, é possível curtir o local paradisíaco praticamente sozinha. Há diversas “prainhas” na caminhada de fácil acesso que dura cerca de duas horas, onde se pode parar e descansar ao som das quedas e águas calmas. De tão bom, o meu passeio para lá acabou durando o dobro (4 horas), pois preferi fazer pausas um pouco mais demoradas.

 

()

3. Lagunas Escondidas, S. Pedro de Atacama

Com águas oito vezes mais salgadas que o mar, as Lagunas Escondidas, um dos passeios mais relaxantes de S. Pedro de Atacama, permite uma série de boas sensações. Justamente pela quantidade de sal presente na água é possível boiar sem esforço algum (difícil é conseguir afundar!) e curtir a água quentinha com a vista inigualável dos vulcões e montanhas da cidade. O melhor é ir à tarde, antes do pôr do sol (e da maioria das agências de turismo chegarem com grupos grandes), para ainda aliar o silêncio à paisagem exuberante.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.