Bem-estar: 3 lugares no Chile para relaxar nas férias

Seja para conhecer novos lugares ou simplesmente para descansar o corpo e a mente, confira três paradas que valem a viagem ao Chile

1. Termas Geométricas, Conãripe

Localizado a cerca de 15 km de Conãripe, uma cidadezinha bem charmosa ao sul do Chile, o complexo – que leva esse nome pelo formato das termas – possui 20 “piscinas” naturais com águas que variam de 35º a 42º. Como são rodeadas por muita natureza, com direito a cachoeira (de água gelada!) e brumas de vapor pelo caminho, a sensação de bem-estar é garantida. É possível ficar horas por lá (em qualquer época do ano),  de piscina em piscina, para relaxar a mente, com a tranquilidade e paisagem pacífica, e o corpo, pela sensação de relaxamento muscular provocada pelas águas quentes.

 

2. Los Ojos de Caburgua, Caburgua (próximo a Pucón)

O único defeito do complexo de quedas d´água Los Ojos de Caburga é não poder entrar/mergulhar nas cachoeiras. Mesmo assim – garanto! – o lugar é perfeito para relaxar e curtir a tranquilidade da cachoeira (se você conseguir ir cedo, perto do horário de abertura, é possível curtir o local paradisíaco praticamente sozinha. Há diversas “prainhas” na caminhada de fácil acesso que dura cerca de duas horas, onde se pode parar e descansar ao som das quedas e águas calmas. De tão bom, o meu passeio para lá acabou durando o dobro (4 horas), pois preferi fazer pausas um pouco mais demoradas.

 

3. Lagunas Escondidas, S. Pedro de Atacama

Com águas oito vezes mais salgadas que o mar, as Lagunas Escondidas, um dos passeios mais relaxantes de S. Pedro de Atacama, permite uma série de boas sensações. Justamente pela quantidade de sal presente na água é possível boiar sem esforço algum (difícil é conseguir afundar!) e curtir a água quentinha com a vista inigualável dos vulcões e montanhas da cidade. O melhor é ir à tarde, antes do pôr do sol (e da maioria das agências de turismo chegarem com grupos grandes), para ainda aliar o silêncio à paisagem exuberante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s