“Tenho tido dificuldade de me relacionar com a minha chefe”

Como identificar se o problema está nas suas atitudes ou na do seu superior e como lidar com isso.

Tenho tido dificuldade de conversar e me relacionar com a minha chefe. Ela não me ouve ou me orienta e me dá a entender de que estou sempre devendo algo. Como saber se o problema é meu ouse ela é uma péssima chefe?

Não se comunicar ou se comunicar apenas “por sinais”(demonstrar, por exemplo que está insatisfeita com seu desempenho sem ser clara a respeito), são algumas pistas de que sua chefe deixa a desejar. A revista americana Time publicou uma lista com 7 características do chefe horrível. Veja se a sua se encaixa nelas:

  1. O mau chefe impõem metas inatingíveis e, pior, espera que você as supere mensalmente, sem se importar com o cenário da economia, o mercado, etc.
  2. Ele nunca está errado. O mau chefe está sempre certo sobre tudo. Não erra nunca. Ponto final.
  3. Não está aberto a novas ideias e descarta qualquer solução original. Tem medo de mudar e “mexer em time que está ganhando”.
  4. Não cumpre promessas ou mantém a palavra. Quando não faz algo que disse que faria, esquece o assunto. Impossível confiar em alguém assim.
  5. Não ouve. Se você tem questões relativas ao trabalho e seu chefe não está disposto a ouvi-la, o efeito é paralisante. Não há como seguir adiante sem a sua orientação ou aval.
  6. Ele não deixa claro o que espera de você. Quer que o time atenda suas expectativas mas não diz quais são os objetivos.
  7. Não se comunica. Ou porque nunca está disponível ou porque não consegue mesmo se fazer entender.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s